Prefeitura de SP: Eventos no Vale do Anhangabaú devem gerar mais de 140 mil empregos – 25 NEWS
quarta-feira, 17 abril, 2024

Prefeitura de SP: Eventos no Vale do Anhangabaú devem gerar mais de 140 mil empregos

Eventos no Vale do Anhangabaú devem gerar mais de 140 mil empregos

Expectativa é que festivais como o Ultra Music Festival, Mita e Knotfest Brasil, que contam com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e da SPTuris, criem 20 mil postos de trabalho formais e 120 mil informais

da redação do 25news do centro histórico de SP

 

“Os festivais renderão 22 mil vagas de empregos formais e 120 mil informais, além de envolver mais de 40 mil pessoas, entre empregados e empregadores”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.

O público estimado para cada um dos eventos, que terão dois dias de duração, será de 70 mil pessoas, segundo Gustavo Louveira, vice-presidente de marketing da 30e. De acordo com ele, os espetáculos proporcionarão visibilidade à capital.

“A relação dos shows foi elaborada por uma comissão intersecretarial, levando em conta uma série de critérios como economia e projeção nacional, entre outros. Eventos como o Ultra são ótimos convites para o Brasil e o mundo olharem para São Paulo como uma cidade diversa, cosmopolita e vibrante”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e membro da comissão.

Grade de shows

O Ulta Brasil será realizado nos dias 21 e 22 de abril. A segunda edição do MITA Festival, em junho, terá como destaques Lana del Rey, Florence + The Machine, The Mars Volta e o show de reunião do NX Zero em seu line-up. O Knotfest Brasil, que estreou no ano passado com apresentações de Slipknot, Judas Priest, Sepultura, entre outros, em breve divugará mais detalhes da edição 2023.

“O novo Vale, um espaço do século XXI, vai reunir os povos na rota dos shows, com diferentes culturas. Hoje é um dia de grande festa, pois coloca o Anhangabaú na rota dos grandes festivais”

Sobre a SPTUris

A empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo tem como objetivo atrair eventos que projetem a imagem da capital, movimentem a economia e gerem empregos. É o caso Ultra Brasil, o primeiro fruto dessa parceria.

Concessionária

O Vale do Anhangabaú é administrado pela Concessionária Viva o Vale. A concessão faz parte de um amplo projeto da Prefeitura para a revitalização do centro histórico. A vinda dos festivais contribui com a principal meta, que é devolver à sociedade um espaço seguro, com atividades de interesse coletivo, eventos, comércio e gastronomia, transformando-o em ponto de encontro dos paulistanos e turistas.

Link do evento

Declaração do prefeito

Imagens

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + 13 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist