Troféu Periferia Brasil-Esperança, categoria homenangem especial foi a Thomas Law – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Troféu Periferia Brasil-Esperança, categoria homenangem especial foi a Thomas Law

Apelidado de “Oscar das Quebradas”, a cerimônia de entrega do prêmio em 2021 ocorreu neste sábado, 4, na sede do CCNJ – Centro de Culturas Negras, em São Paulo. Promovido pela pela ONG ORPAS, a honraria já foi concedida a lideranças culturais, políticos, músicos, jornalistas, religiosos, além de instituições.

Criado em 2005, o Troféu Periferia Brasil – Esperança! tem como objetivo promover o trabalho de líderes culturais, sociais e empreendedores que impactam positivamente as periferias do Brasil. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo e do Grupo Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do Brasil.

Apelidado de “Oscar das Quebradas”, a cerimônia de entrega do prêmio em 2021 ocorreu neste sábado, 4, na sede do CCNJ – Centro de Culturas Negras, em São Paulo. Promovido pela pela ONG ORPAS (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais), a honraria já foi concedida a lideranças culturais, políticos, músicos, jornalistas, religiosos, além de instituições.

Este ano, o premiado na categoria “Homenagem Especial”, foi o advogado Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). Conforme destacou Daniel Faria, presidente da ORPAS, durante a cerimônia: “O Troféu Periferia é uma forma da gente trazer para o centro pessoas que estão fazendo a diferença nas periferias. Não dá para avançarmos no Brasil deixando a margem aqueles que estão na periferia”.

O reconhecimento ao trabalho de Law ocorre em virtude do programa Ibra Social, mantido pelo Ibrachina, que auxilia comunidades em Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo. Durante a pandemia, Law articulou várias ações de cunho social, como a doação de 50 toneladas de alimentos ao Fundo Social de São Paulo. Também promoveu campanhas para o envio de doações de alimentos e EPIs -como máscaras e álcool gel -para vários estados brasileiros, com destaque para a remessa de containers de oxigênio e suprimentos hospitalares para o Amazonas e o Pará, no auge da crise sanitária naquela região.

Ao subir ao palco, Thomas Law agradeceu a indicação, afirmando ficar lisonjeado com “o reconhecimento do povo e da periferia”. Ele é o primeiro descendente de chineses a receber o Troféu Periferia Brasil – Esperança!

“Nosso instituto, juntamente com a APECC, uma associação comercial de São Paulo, tem como um de seus objetivos ajudar no desenvolvimento humano. Temos parceria com diversas instituições, como o Ibrachina FC, que oferece um projeto social com o futebol. Além disso, apoiamos o Ballet de Paraisópolis, e um trabalho em Heliópolis”, lembrou.

Ao todo, foram entregues troféus para 20 indivíduos ou organizações que se destacaram no trabalho em benefício das periferias, incluindo o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP); a Secretária de Cultura de SP, Aline Torres; o apresentador da TV GLobo, Manoel Soares, e a educadora e escritora Ute Craemer. Olhar de Bia foi a Organização Social de Referência.

Fonte:Ibrachina

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × três =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist