Troféu Periferia Brasil-Esperança, categoria homenangem especial foi a Thomas Law – 25 NEWS
sábado, 2 julho, 2022

Troféu Periferia Brasil-Esperança, categoria homenangem especial foi a Thomas Law

Apelidado de “Oscar das Quebradas”, a cerimônia de entrega do prêmio em 2021 ocorreu neste sábado, 4, na sede do CCNJ – Centro de Culturas Negras, em São Paulo. Promovido pela pela ONG ORPAS, a honraria já foi concedida a lideranças culturais, políticos, músicos, jornalistas, religiosos, além de instituições.

Criado em 2005, o Troféu Periferia Brasil – Esperança! tem como objetivo promover o trabalho de líderes culturais, sociais e empreendedores que impactam positivamente as periferias do Brasil. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo e do Grupo Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do Brasil.

Apelidado de “Oscar das Quebradas”, a cerimônia de entrega do prêmio em 2021 ocorreu neste sábado, 4, na sede do CCNJ – Centro de Culturas Negras, em São Paulo. Promovido pela pela ONG ORPAS (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais), a honraria já foi concedida a lideranças culturais, políticos, músicos, jornalistas, religiosos, além de instituições.

Este ano, o premiado na categoria “Homenagem Especial”, foi o advogado Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). Conforme destacou Daniel Faria, presidente da ORPAS, durante a cerimônia: “O Troféu Periferia é uma forma da gente trazer para o centro pessoas que estão fazendo a diferença nas periferias. Não dá para avançarmos no Brasil deixando a margem aqueles que estão na periferia”.

O reconhecimento ao trabalho de Law ocorre em virtude do programa Ibra Social, mantido pelo Ibrachina, que auxilia comunidades em Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo. Durante a pandemia, Law articulou várias ações de cunho social, como a doação de 50 toneladas de alimentos ao Fundo Social de São Paulo. Também promoveu campanhas para o envio de doações de alimentos e EPIs -como máscaras e álcool gel -para vários estados brasileiros, com destaque para a remessa de containers de oxigênio e suprimentos hospitalares para o Amazonas e o Pará, no auge da crise sanitária naquela região.

Ao subir ao palco, Thomas Law agradeceu a indicação, afirmando ficar lisonjeado com “o reconhecimento do povo e da periferia”. Ele é o primeiro descendente de chineses a receber o Troféu Periferia Brasil – Esperança!

“Nosso instituto, juntamente com a APECC, uma associação comercial de São Paulo, tem como um de seus objetivos ajudar no desenvolvimento humano. Temos parceria com diversas instituições, como o Ibrachina FC, que oferece um projeto social com o futebol. Além disso, apoiamos o Ballet de Paraisópolis, e um trabalho em Heliópolis”, lembrou.

Ao todo, foram entregues troféus para 20 indivíduos ou organizações que se destacaram no trabalho em benefício das periferias, incluindo o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP); a Secretária de Cultura de SP, Aline Torres; o apresentador da TV GLobo, Manoel Soares, e a educadora e escritora Ute Craemer. Olhar de Bia foi a Organização Social de Referência.

Fonte:Ibrachina

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × cinco =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist