Thomas Law é palestrante no Dia do Futebol Varzeano na Alesp – 25 NEWS
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Thomas Law é palestrante no Dia do Futebol Varzeano na Alesp

Presidente do Ibrachina destacou que o futebol de várzea "é uma das marcas de São Paulo, com grande importância para a socialização e inclusão social

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, na noite desta quinta-feira (30/6), o Ato Solene pelo Dia do Futebol Varzeano. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Adalberto Freitas. O evento aconteceu no auditório Paulo Kobayashi.

A mesa de honra reuniu autoridades como o presidente do Ibrachina, Thomas Law, o presidente da Federação de Futebol Varzeano. José Miranda e o vice, José Augusto Barbosa. Também estava presente Müller, ex-jogador do São Paulo.

Palestrando no Ato Solene, Law ressaltou a relevância da lei estadual de autoria do deputado Adalberto Freitas. Ela fortalece o artigo 6 da Constituição Federal, que trata dos direitos sociais, prevendo que todos têm o direito à educação, ao esporte, à saúde e ao lazer.

Também destacou a importância da Carta Internacional da Educação Física e do Esporte da UNESCO, que trata da prática da educação física e do esporte como um direito fundamental de todos.

“O futebol de várzea é uma das marcas de São Paulo, com grande importância para a socialização e inclusão social. Parabenizo Henrique Law, meu irmão, pelo trabalho realizado no clube formador do Ibrachina FC, e o deputado Adalberto por esta iniciativa, além de todos os organizadores, jogadores, técnicos e torcedores do futebol de várzea que mantém viva esta tradição paulistana”, disse Thomas.

Na sequência, ele explicou como funcionam os projetos sociais do Ibrachina na área do esporte, como o Ibrachina Social, coordenado pelo treinador Juninho Pereira, em Heliópolis, e o Futuro Brilhante, em São Mateus, sob a gestão de Jorge Setim.

Também marcaram presença no Ato Solene o Dr. Ricardo Galotti, ortopedista do São Paulo Futebol Clube; Mauzler Paulinetti, diretor de Relações Públicas da Federação; Edson Pintos dos Santos, gestor de futebol; Dra. Margarete, convidada especial; Dr. Vinicius Mustafa, médico endocrinologista; Prof. Vinício Messias de Souza, coordenador do Curso de Formação de Árbitros do Futebol Varzeano; Salim Fende Chavez, membro da comissão de arbitragem da CBF; além do Dr. Leandro Freitas, organizador de eventos esportivos da Acissa.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + doze =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist