Thomas Law é palestrante no Dia do Futebol Varzeano na Alesp – 25 NEWS
quarta-feira, 17 abril, 2024

Thomas Law é palestrante no Dia do Futebol Varzeano na Alesp

Presidente do Ibrachina destacou que o futebol de várzea "é uma das marcas de São Paulo, com grande importância para a socialização e inclusão social

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, na noite desta quinta-feira (30/6), o Ato Solene pelo Dia do Futebol Varzeano. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Adalberto Freitas. O evento aconteceu no auditório Paulo Kobayashi.

A mesa de honra reuniu autoridades como o presidente do Ibrachina, Thomas Law, o presidente da Federação de Futebol Varzeano. José Miranda e o vice, José Augusto Barbosa. Também estava presente Müller, ex-jogador do São Paulo.

Palestrando no Ato Solene, Law ressaltou a relevância da lei estadual de autoria do deputado Adalberto Freitas. Ela fortalece o artigo 6 da Constituição Federal, que trata dos direitos sociais, prevendo que todos têm o direito à educação, ao esporte, à saúde e ao lazer.

Também destacou a importância da Carta Internacional da Educação Física e do Esporte da UNESCO, que trata da prática da educação física e do esporte como um direito fundamental de todos.

“O futebol de várzea é uma das marcas de São Paulo, com grande importância para a socialização e inclusão social. Parabenizo Henrique Law, meu irmão, pelo trabalho realizado no clube formador do Ibrachina FC, e o deputado Adalberto por esta iniciativa, além de todos os organizadores, jogadores, técnicos e torcedores do futebol de várzea que mantém viva esta tradição paulistana”, disse Thomas.

Na sequência, ele explicou como funcionam os projetos sociais do Ibrachina na área do esporte, como o Ibrachina Social, coordenado pelo treinador Juninho Pereira, em Heliópolis, e o Futuro Brilhante, em São Mateus, sob a gestão de Jorge Setim.

Também marcaram presença no Ato Solene o Dr. Ricardo Galotti, ortopedista do São Paulo Futebol Clube; Mauzler Paulinetti, diretor de Relações Públicas da Federação; Edson Pintos dos Santos, gestor de futebol; Dra. Margarete, convidada especial; Dr. Vinicius Mustafa, médico endocrinologista; Prof. Vinício Messias de Souza, coordenador do Curso de Formação de Árbitros do Futebol Varzeano; Salim Fende Chavez, membro da comissão de arbitragem da CBF; além do Dr. Leandro Freitas, organizador de eventos esportivos da Acissa.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × cinco =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist