Nova Sede da Inspetoria de Divisão Sé da GCM – 25 NEWS
quarta-feira, 17 abril, 2024

Nova Sede da Inspetoria de Divisão Sé da GCM

Equipamento, que funciona como base para Guardas Civis Metropolitanos, foi modernizado com a revitalização da rede elétrica, da fachada e novo layout

Sede da Inspetoria de Divisão Sé da GCM é entregue após reforma

Equipamento, que funciona como base para Guardas Civis Metropolitanos, foi modernizado com a revitalização da rede elétrica, da fachada e novo layout

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (29) as obras de readequação da sede da Inspetoria de Divisão Sé da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O trabalho realizado foi fruto de uma série de visitas e vistorias técnicas feitas em alguns equipamentos da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) para identificar quais mais precisavam de reparos em suas estruturas.

“Estamos melhorando a qualidade dos ambientes de trabalho da GCM com a entrega desta unidade, além de mais três que estão em obras no Comando Operacional Centro, na Base de Defesa Ambiental da Cantareira e na Inspetoria de Operações Especiais, porque é muito importante trabalhar em um local salubre, com condições de fazer um bom trabalho”, destacou o prefeito Ricardo Nunes, que visitou o local na manhã de hoje.

As melhorias são realizadas desde o início deste ano pela SMSU em conjunto com a Superintendência de Planejamento (SUPLAN). “É um ato muito simbólico dizer que estamos entregamos um prédio que há mais de dez anos precisava ser reformado. Agora é preciso que tenhamos pertencimento para cuidarmos desse espaço como se fosse a nossa casa, valorizar, para transformar este pequeno ato em uma das maiores conquistas que tivemos”, disse secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina.

“Pelo trabalho que fazem e pelas atividades que desenvolvem, os nossos guardas merecem trabalhar em unidades dignas, completamente novas, como este equipamento, que é uma extensão das nossas casas”, disse o comandante Geral da GCM, inspetor superintendente Agapito Marques.

Inspetoria de Divisão Sé

Criada em 26/04/1986, a Inspetoria de Divisão Sé está instalada desde 1998 em seu endereço atual, na Avenida do Estado, 680, região do Bom Retiro. Com um efetivo de 359 guardas, atende a população da região Central, que compreende os distritos Sé, Glicério, Brás, Liberdade e parte do distrito da Mooca.

O projeto de readequação da sede foi iniciado em março 2021 e contou com o investimento total de R$ 666.075,99. Foram aproximadamente cinco meses de adaptações necessárias para melhoria geral do estado de conservação da unidade. O prédio é próprio, transferido à Secretaria Municipal de Segurança Urbana em março de 2019.

Segundo o Subinspetor e engenheiro Willian Diniz Nascimento, um dos responsáveis pelo projeto, a readequação viabilizou ajustes e melhorias amplas, como “rede elétrica trocada, com circuitos novos, tomadas, luminárias, divisórias substituídas por novas, com novo layout adequado e planejado. Toda a rede lógica foi instalada com equipamentos novos e modernos, a fachada restaurada, edificação com pintura nova, problemas de vazamentos e infiltrações foram sanados, o piso do vestiário reestruturado, propiciando maior conforto e segurança ao efetivo”, afirmou.

Guarda Civil Metropolitana

O efetivo da GCM atua no atendimento aos programas estabelecidos pela SMSU, como:
• Combate à desordem urbana;
• Proteção escolar;
• Controle do espaço público;
• Fiscalização do comércio informal e irregular nas vias e logradouro públicos;
• Proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco, orientando-as e encaminhando aos serviços necessários;
• Apoiando as ações sociais e eventos realizados ou patrocinados pelo governo municipal
• Proteção de agentes públicos e do patrimônio público municipal.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 1 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist