quarta-feira, 27 outubro, 2021

Nova Sede da Inspetoria de Divisão Sé da GCM

Equipamento, que funciona como base para Guardas Civis Metropolitanos, foi modernizado com a revitalização da rede elétrica, da fachada e novo layout

Sede da Inspetoria de Divisão Sé da GCM é entregue após reforma

Equipamento, que funciona como base para Guardas Civis Metropolitanos, foi modernizado com a revitalização da rede elétrica, da fachada e novo layout

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira (29) as obras de readequação da sede da Inspetoria de Divisão Sé da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O trabalho realizado foi fruto de uma série de visitas e vistorias técnicas feitas em alguns equipamentos da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) para identificar quais mais precisavam de reparos em suas estruturas.

“Estamos melhorando a qualidade dos ambientes de trabalho da GCM com a entrega desta unidade, além de mais três que estão em obras no Comando Operacional Centro, na Base de Defesa Ambiental da Cantareira e na Inspetoria de Operações Especiais, porque é muito importante trabalhar em um local salubre, com condições de fazer um bom trabalho”, destacou o prefeito Ricardo Nunes, que visitou o local na manhã de hoje.

As melhorias são realizadas desde o início deste ano pela SMSU em conjunto com a Superintendência de Planejamento (SUPLAN). “É um ato muito simbólico dizer que estamos entregamos um prédio que há mais de dez anos precisava ser reformado. Agora é preciso que tenhamos pertencimento para cuidarmos desse espaço como se fosse a nossa casa, valorizar, para transformar este pequeno ato em uma das maiores conquistas que tivemos”, disse secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulina.

“Pelo trabalho que fazem e pelas atividades que desenvolvem, os nossos guardas merecem trabalhar em unidades dignas, completamente novas, como este equipamento, que é uma extensão das nossas casas”, disse o comandante Geral da GCM, inspetor superintendente Agapito Marques.

Inspetoria de Divisão Sé

Criada em 26/04/1986, a Inspetoria de Divisão Sé está instalada desde 1998 em seu endereço atual, na Avenida do Estado, 680, região do Bom Retiro. Com um efetivo de 359 guardas, atende a população da região Central, que compreende os distritos Sé, Glicério, Brás, Liberdade e parte do distrito da Mooca.

O projeto de readequação da sede foi iniciado em março 2021 e contou com o investimento total de R$ 666.075,99. Foram aproximadamente cinco meses de adaptações necessárias para melhoria geral do estado de conservação da unidade. O prédio é próprio, transferido à Secretaria Municipal de Segurança Urbana em março de 2019.

Segundo o Subinspetor e engenheiro Willian Diniz Nascimento, um dos responsáveis pelo projeto, a readequação viabilizou ajustes e melhorias amplas, como “rede elétrica trocada, com circuitos novos, tomadas, luminárias, divisórias substituídas por novas, com novo layout adequado e planejado. Toda a rede lógica foi instalada com equipamentos novos e modernos, a fachada restaurada, edificação com pintura nova, problemas de vazamentos e infiltrações foram sanados, o piso do vestiário reestruturado, propiciando maior conforto e segurança ao efetivo”, afirmou.

Guarda Civil Metropolitana

O efetivo da GCM atua no atendimento aos programas estabelecidos pela SMSU, como:
• Combate à desordem urbana;
• Proteção escolar;
• Controle do espaço público;
• Fiscalização do comércio informal e irregular nas vias e logradouro públicos;
• Proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade e risco, orientando-as e encaminhando aos serviços necessários;
• Apoiando as ações sociais e eventos realizados ou patrocinados pelo governo municipal
• Proteção de agentes públicos e do patrimônio público municipal.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 1 frango com polenta - verde 360 x 250 pixels
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist