Vem aí a Taça das Favelas. 128 seleções disputarão o campeonato. – 25 NEWS
sexta-feira, 19 abril, 2024

Vem aí a Taça das Favelas. 128 seleções disputarão o campeonato.

Competição será disputada por 32 seleções femininas e 96 masculinas. Início no fim de semana dos dias 30 e 31 de julho.

Taça das Favelas reunirá 128 seleções de comunidades paulistanas

Competição será disputada por 32 seleções femininas e 96 masculinas. Lançamento oficial aconteceu nesta quinta-feira (14) e contou com a participação do prefeito Ricardo Nunes

De Secretaria Especial de Comunicação

O prefeito Ricardo Nunes participou, na tarde desta quinta-feira (14), da cerimônia de lançamento da edição paulistana da Taça das Favelas 2022, no Museu do Futebol, nas dependências do estádio do Pacaembu. A competição, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela, conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e terá início no fim de semana dos dias 30 e 31 de julho.

O prefeito Ricardo Nunes destacou o trabalho que é feito pela CUFA na integração das comunidades e na revelação de novos talentos.

“A CUFA revela profissionais e expõe as pessoas que estão nas favelas e nos campos de futebol da periferia”, disse.

A fase paulistana da Taça das Favelas será disputada por 128 seleções de favelas, com 32 femininas e 96 masculinas. As seleções femininas não contam com limite de idade, enquanto entre os meninos, são permitidos jovens de 14 a 17 anos.

“As favelas não precisam da CUFA para jogar futebol, para se encontrar e para jogar bola. O que nós estamos fazendo é um grande movimento social. Queremos mostrar que a favela é potente, a gente está mostrando a possibilidade, inclusive, de como um movimento de favelas pode inspirar e impactar a política pública”, afirmou o presidente nacional da CUFA, Preto Zezé.

A bola vai rolar no final de semana dos dias 30 e 31 de julho. A grande novidade do certame paulista é que a partir das oitavas de final do masculino vão entrar as favelas campeãs das edições do interior. O mesmo acontece no feminino, a partir das quartas de final.

As grandes finais estão previstas para acontecer no dia 8 de outubro. Outra novidade é que a primeira edição da Taça das Favelas Brasil, o Favelão 2022, vai acontecer nos meses de outubro e novembro.

A celebração da volta do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo a cidade de São Paulo contou com a presença de técnicos e jogadores de todas as favelas que disputam a competição, além de personalidades ligadas ao esporte.

Vencedor de duas Copas do Mundo com a seleção brasileira, o ex-jogador Cafu apontou a importância do trabalho social que é feito com os jovens.

“O futebol é uma das maiores ferramentas de inclusão social que existe no mundo. Com o futebol eu aprendi quatro idiomas e conheci vários países do mundo. Isso é inclusão social. E é isso que nós queremos para esses jovens com a Taça das Favelas”, explicou. “É mentira que nas favelas só tem bandido, mas é verdade que faltam oportunidades”, completou.

Durante a cerimônia de abertura o público presente acompanhou uma apresentação dos cantores MC Menor MR e Raí BG, que estão relançando a música tema da Taça das Favelas. O lançamento da canção da dupla foi interrompido em 2020, por conta da pandemia, e agora será retomado. Esta produção é fruto de uma parceria entre a CUFA e o canal KondZilla.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − cinco =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist