Programa WiFi Livre proporcionará novos pontos de internet gratuitos para a população – 25 NEWS
terça-feira, 28 maio, 2024

Programa WiFi Livre proporcionará novos pontos de internet gratuitos para a população

Empresas terão 12 meses para efetuar a instalação após a conclusão da licitação

Programa WiFi Livre proporcionará novos pontos de internet gratuitos para a população

Empresas terão 12 meses para efetuar a instalação após a conclusão da licitação

De Secretaria Especial de Comunicação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, publicou terça-feira (1º) o edital para instalação do WIFI LIVRE SP em 8 mil novas localidades. A medida proporcionará 41 mil novos pontos de internet de graça para a população paulistana. Em vista do planejamento inicial, pode-se dizer que, com esta ação, ao final de 2024 será entregue o dobro de pontos previsto na meta, que previa 20 mil novos pontos.

“Atualmente a cidade tem 1100 pontos e nosso Plano de Metas assegurava 20 mil pontos de WiFi Livre até 2024, mas a meta foi dobrada e isso impactará positivamente na vida da população”, enfatizou o prefeito Ricardo Nunes.

O WIFI LIVRE SP é um dos programas mais importantes da Prefeitura de São Paulo pois, através do acesso gratuito à internet surgem avanços significativos nas áreas mais sensíveis para o cidadão que são: educação, saúde, segurança e transporte.

Suporte técnico e manutenção

O pedido inclui contratação de empresas especializadas para o fornecimento de conectividade e para a prestação de serviços de instalação, configuração, operação e gerenciamento. Suporte técnico e manutenção de redes Wi-Fi, com acesso público à Internet, nas modalidades indoor (ambientes fechados) e outdoor (ambientes abertos), em localidades distribuídas em todas as regiões e bairros da Cidade de São Paulo, com fornecimento de toda a infraestrutura, serviços, equipamentos e links para acesso à Internet em cada um desses locais, conforme as condições e especificações contidas no Termo de Referência, também integram a iniciativa.

Após a assinatura do contrato, as empresas terão 12 meses para instalação.

“Os programas da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia buscam melhorar a praticidade na vida do povo paulistano e gerar oportunidade para uma evolução profissional e social. Com esses 41 mil novos pontos de internet gratuita faremos um importante trabalho para melhorar os programas oferecidos pela Prefeitura, sobretudo  nas periferias. A internet facilita o acesso à educação, proporciona melhorias nas áreas de saúde e segurança. Acredito que, quando agregamos tecnologia e inovação aos serviços, o cidadão só tem a ganhar”, afirma o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

13 + dezessete =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist