PrefeituraSP: Semana do Brincar 2022 acontece de 21 a 28 de maio – 25 NEWS
sexta-feira, 26 abril, 2024

PrefeituraSP: Semana do Brincar 2022 acontece de 21 a 28 de maio

"Chega de telas!" Sob o tema "Confiar na força do Brincar", estímulo ao convívio social e relação das crianças com a natureza são mote do evento. Programação será híbrida este ano, contando com atividades presenciais para as crianças e virtuais voltadas para adultos

Semana do Brincar 2022 acontece de 21 a 28 de maio

“Chega de telas!” Sob o tema “Confiar na força do Brincar”, estímulo ao convívio social e relação das crianças com a natureza são mote do evento. Programação será híbrida este ano, contando com atividades presenciais para as crianças e virtuais voltadas para adultos

De 21 a 28 de maio, a Prefeitura de São Paulo realiza a Semana Municipal do Brincar, evento anual que tem como objetivo sensibilizar para o direito ao brincar e visibilizar a cultura da infância, mobilizando a sociedade em torno da importância do desenvolvimento integral das crianças. A Semana Municipal do Brincar está alinhada com a Semana Mundial do Brincar, organizada pela Aliança pela Infância, e o tema escolhido para esta edição é “Confiar na Força do Brincar”.

Este ano, por conta do momento de reabertura gradual em relação à pandemia, a semana contará tanto com atividades presenciais como online, estas voltadas para cuidadores/as e gestores/as públicos/as. As atividades são abertas, gratuitas e variadas com o objetivo de atingir as crianças e também todos/as aqueles/as que convivem com crianças, que se interessam pela cultura do brincar e que atuam profissionalmente na promoção de políticas públicas voltadas para a infância, sua proteção integral e a garantia do direito ao brincar.

A iniciativa reúne atividades propostas pelas secretarias de Governo, Educação, Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e Cidadania, Inovação e Tecnologia, que compõem a Comissão Técnica da Primeira Infância, e por outras pastas, como Cultura, Esportes e Lazer e Verde e Meio Ambiente, que serão ofertadas de forma descentralizada em espaços e equipamentos públicos diversos.

Além da programação presencial, que é aberta e gratuita e inclui contação de histórias, atividades esportivas e oficinas para as crianças, a programação online contará com vídeos com propostas de brincadeiras para crianças, produzidos pelos Serviços de Assistência Social à Família (SASFs), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e rodas de conversa com profissionais e especialistas.

A primeira roda será voltada a todos que convivem com crianças – famílias, cuidadores/as, educadores/as e demais profissionais – para discussão sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e humanos. A segunda roda será destinada a gestores/as públicos/as e trata da institucionalização de políticas que favorecem o direito ao brincar e a proteção integral da infância.

Acesse a programação completa da Semana Municipal do Brincar 2022

 

 

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de Imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × 4 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist