Prefeitura de SP: Taça das Favelas São Paulo começa no dia 1º de julho – 25 NEWS
quinta-feira, 20 junho, 2024

Prefeitura de SP: Taça das Favelas São Paulo começa no dia 1º de julho

Maior campeonato de futebol entre favelas do mundo tem apoio da Prefeitura

Taça das Favelas São Paulo começa no dia 1º de julho

Maior campeonato de futebol entre favelas do mundo tem apoio da Prefeitura

 

27.06.23

A terceira edição da Taça das Favelas terá início na cidade de São Paulo no dia 1º de julho, com jogos no Centro Esportivo Vila Manchester, na Zona Leste. Este é o maior campeonato de futebol entre favelas no mundo, com mais de 600 mil pessoas envolvidas, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

“A realização deste evento está de parabéns. É muito bacana ver sonhos realizados, principalmente quando sabemos a realidade das periferias, que precisam de oportunidade, meninos e meninas, ver a molecada jogando demais. Estamos juntos, este será mais um ano de sucesso”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante a cerimônia de abertura realizada no Museu do Futebol.

Devido ao grande sucesso, a Taça das Favelas São Paulo já teve neste ano uma Série B na categoria masculina. Foram classificados os times de 16 favelas, que vão se juntar às equipes da elite do torneio, totalizando mais de 100 favelas do Estado nas categorias masculina e feminina.

“Este é um sonho de 2014, na primeira vez que fizemos um evento e fomos atrás do poder público. A Cufa existe para dar oportunidades e salvar vidas, isso me orgulha. Sabemos o quanto é difícil, mas essa taça é superação”, lembrou o presidente estadual da CUFA, Marcivan Barreto

Diferente dos anos anteriores, o formato da Taça das Favelas São Paulo 2023 não será eliminatório. As equipes passarão por fase de grupos, com os times definidos por sorteio. As finais estão previstas para o dia 18 de novembro.

“O esporte é um ambiente para a cultura que favorece as pessoas para que possam ter oportunidades, e uma vida melhor. Esta é a grande riqueza que o Brasil e a cidade de São Paulo produzem”, destacou o secretário municipal de Esportes, Cacá Vianna.

A Taça das Favelas São Paulo 2023 tem patrocínio master de Bet Nacional, Enel e Friboi; patrocínio ouro de Vai Voando; prata de Assaí e Camil; bronze de Ambev, Comunidade Door e VR; apoio de FSB Comunicação, R1, DFM Advocacia e Sheraton; promoção de TV Globo e Eletromídia, e parceria institucional de Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) e Museu do Futebol.

 


Taça das Favelas
Na cidade de São Paulo, o campeonato começou em 2019 e a sua final lotou o estádio do Pacaembu. Na ocasião, os jovens do Parque Santo Antonio foram os campeões da competição masculina e na modalidade feminina o título ficou com o Complexo da Casa Verde.

“A Taça das Favelas promove uma verdadeira transformação na vida desses meninos e meninas, jogadores. É essa a importância de realizarmos este campeonato que promove a cidadania e garante oportunidades”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Bezerra.

Em 2020 e 2021, a Taça das Favelas foi suspensa por causa da pandemia de covid-19. O campeonato voltou em 2022 com os jogos em campos cedidos pela Prefeitura de São Paulo e a grande final em Barueri. Os vencedores foram os times de Paraisópolis, no feminino, e Jardim Ibirapuera, no masculino.

“É uma ação de oportunidade. É a administração pública unida para promover ações como esta, realizadas pela CUFA. Estamos juntos para mostrar a importância deste evento para a cidade de São Paulo”, disse a secretária municipal de Cultura, Aline Torres.

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 10 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist