Prefeitura de SP faz melhorias no 156 para agilizar atendimento à população em situação de rua – 25 NEWS
terça-feira, 16 agosto, 2022

Prefeitura de SP faz melhorias no 156 para agilizar atendimento à população em situação de rua

As alterações consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h

Prefeitura faz melhorias no 156 para agilizar atendimento à população em situação de rua

As alterações consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h

Para melhorar o acolhimento à população em situação de rua, durante a Operação Baixas Temperaturas, a Prefeitura de São Paulo adota medidas no Sistema SP 156 para priorizar esses atendimentos. Desde 30 de abril, quando iniciou a Operação Baixas Temperaturas, até esta sexta-feira (20), o sistema recebeu 13.609 solicitações de acolhimento de pessoas em situação de rua. O SP156 atende 24 horas em seus três canais: Portal, App e Central Telefônica.

As melhorias consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h, para assegurar que todas as ligações sejam atendidas com o mínimo tempo de espera. Inclusive, no caso do Portal SP 156, o serviço de acolhimento à pessoa em situação de rua foi incorporado à tela de pop-up e priorizado na aba principal. Assim como no Portal SP 156, no aplicativo, o link para acesso ao serviço foi incorporado à tela inicial (de modo que possa ser solicitado sem necessidade de cadastro) e, caso o solicitante esteja logado no aplicativo, o serviço é o primeiro serviço disponível.

Além disso, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT)  está atuando no redesenho do fluxo de atendimento do serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua, junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Esse trabalho está sendo feito desde março deste ano para promover melhorias nos procedimentos operacionais internos, visando conferir mais agilidade no encaminhamento das solicitações recebidas.

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + 13 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist