Prefeitura de SP faz melhorias no 156 para agilizar atendimento à população em situação de rua – 25 NEWS
sábado, 2 março, 2024

Prefeitura de SP faz melhorias no 156 para agilizar atendimento à população em situação de rua

As alterações consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h

Prefeitura faz melhorias no 156 para agilizar atendimento à população em situação de rua

As alterações consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h

Para melhorar o acolhimento à população em situação de rua, durante a Operação Baixas Temperaturas, a Prefeitura de São Paulo adota medidas no Sistema SP 156 para priorizar esses atendimentos. Desde 30 de abril, quando iniciou a Operação Baixas Temperaturas, até esta sexta-feira (20), o sistema recebeu 13.609 solicitações de acolhimento de pessoas em situação de rua. O SP156 atende 24 horas em seus três canais: Portal, App e Central Telefônica.

As melhorias consistem na intensificação do monitoramento da infraestrutura do serviço e expansão do quadro de operadores da Central Telefônica, em especial entre 18h e 6h, para assegurar que todas as ligações sejam atendidas com o mínimo tempo de espera. Inclusive, no caso do Portal SP 156, o serviço de acolhimento à pessoa em situação de rua foi incorporado à tela de pop-up e priorizado na aba principal. Assim como no Portal SP 156, no aplicativo, o link para acesso ao serviço foi incorporado à tela inicial (de modo que possa ser solicitado sem necessidade de cadastro) e, caso o solicitante esteja logado no aplicativo, o serviço é o primeiro serviço disponível.

Além disso, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT)  está atuando no redesenho do fluxo de atendimento do serviço de acolhimento de pessoas em situação de rua, junto à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). Esse trabalho está sendo feito desde março deste ano para promover melhorias nos procedimentos operacionais internos, visando conferir mais agilidade no encaminhamento das solicitações recebidas.

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo
Telefones: 3113-8835/ 3113-8831
E-mail: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 3 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist