terça-feira, 19 outubro, 2021

Moradores da capital com 48 anos podem se vacinar contra a Covid-19 nesta quinta-feira (24)

Público estimado para imunização é de 170 mil pessoas.Toda a rede de postos de vacinação segue em funcionamento

Dando sequência à faixa etária dos 40 anos, nesta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) começa a vacinar contra a Covid-19 um público de mais de 170 mil moradores da cidade de São Paulo, com 48 anos de idade.

Toda a rede de postos de vacinação se encontra em operação. Para facilitar a ida aos locais, o portal De Olho na Fila traz a informação sobre a movimentação nos postos. O serviço facilita o deslocamento.

Na ferramenta Busca Saúde, o cidadão encontra os endereços de todos os equipamentos do município que integram a campanha: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as AMA/UBS Integrada ou ainda os 17 SAEs (Serviços de Atenção Especializada).

Os megapostos com acesso a pedestres, os pontos que operam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras também estão em funcionamento das 8h às 17h.

Pré-cadastro no Vacina Já

O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) diminui em até 90% o tempo de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

No ato da vacinação, além dos documentos pessoais – preferencialmente CPF e cartão SUS – é obrigatória a apresentação de um comprovante de residência na capital.

A SMS informa que todos os postos foram abastecidos com imunizantes para vacinação em primeira dose (D1) para as pessoas com 48 anos, bem como a segunda dose (D2) para os grupos prioritários que já se encontram elegíveis para completar o esquema vacinal. Se nos postos de vacinação a fila for inevitável, lembre-se do distanciamento.

Mesmo após receber uma ou as duas doses da vacina, ainda é necessário manter os cuidados de higiene e o uso de máscara. A pandemia continua e enquanto a maioria da população não estiver vacinada, não há possibilidade de relaxamento das medidas protetivas.

SERVIÇO

A partir de quinta-feira (23), pessoas com 48 anos

Unidades Básicas de Saúde (UBS): das 7h às 19h

AMA/UBS Integradas: das 7h às 19h

Drive-thrus, megapostos e farmácias: das 8h às 17h

A lista completa com todos os endereços dos locais de vacinação pode ser consultada na página Vacina Sampa.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 1 frango com polenta - verde 360 x 250 pixels
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist