Empresário Thomas Law,Presidente do Ibrachina,recebe a Medalha do Mérito Sino-Brasileiro – 25 NEWS
terça-feira, 16 abril, 2024

Empresário Thomas Law,Presidente do Ibrachina,recebe a Medalha do Mérito Sino-Brasileiro

Cerimônia de entrega foi realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília

Empresário Thomas Law,Presidente do Ibrachina,recebe a Medalha do Mérito Sino-Brasileiro

Cerimônia de entrega foi realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília

 

O auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, sediou, nesta quinta-feira (26), a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Sino-Brasileiro. A honraria é um reconhecimento a personalidades que contribuem para a integração entre Brasil e China.

A solenidade agraciou diplomatas, ministros, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, desembargadores, advogados e jornalistas. O evento foi realizado no âmbito das comemorações do Ano Novo Chinês, que iniciou em 22 de janeiro, e segundo a tradição será o “Ano do Coelho”.

Condecorado com a Cruz de Mérito Sino-Brasileiro e com o título de Guardião da Fraterna Integração Brasil-China, o presidente do Ibrachina, Thomas Law, declarou que “este é um momento importante, de união, pois todos os homenageados têm um papel muito importante nas relações entre Brasil e China, nos campos acadêmico, cultural, legal e comercial”.

Pontuou ainda que “a parceria entre os dois países está consolidada, mas ainda há muito para crescer em diferentes áreas. Certamente as relações de amizade bilaterais podem se fortalecer e haver trocas maiores em áreas como inovação e tecnologia aeroespacial”.

Também receberam homenagens o Ibrachina, o Chinese Bridge Club in São Paulo, o Ibrachina Smart City Council, o Ibrachina Musical Project, o Ibrachina FC, o Ibrachina Arena e o Ibrawork.

O diplomata Jin Hongjun, Encarregado de Negócios da Embaixada da China no Brasil, parabenizou os homenageados e ressaltou que “o Ano do Coelho é de boa sorte e contamos com o apoio de todos para fortalecer ainda mais os laços entre os dois países e os dois povos”.

O evento foi transmitido pela TV Câmara e pode ser assistido na íntegra aqui.

Medalha do Mérito Sino-Brasileiro

A Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira foi criada em 2004, atendendo uma solicitação do então embaixador da República Popular da China no Brasil, Jiang Yuande.

A outorga, cujo objetivo é fortalecer os laços sociais, culturais e econômicos entre as duas nações, completa 20 anos em 2023.

A cerimônia de entrega da Medalha este ano foi promovida por órgãos suprapartidários do Congresso Nacional, o Grupo Parlamentar Brasil-China do Senado Federal, o Grupo Parlamentar Brasil-China da Câmara dos Deputados, as Frentes Parlamentares Mistas Brasil-China e BRICS, da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Cooperação entre os Países do BRICS, o Grupo Parlamentar Brasil-BRICS da Câmara dos Deputados, e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento-FrenCOMEX.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 + 12 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist