Centro de sP: Prefeitura lança projeto piloto “Operação Centro Limpo” – 25 NEWS
segunda-feira, 17 junho, 2024

Centro de sP: Prefeitura lança projeto piloto “Operação Centro Limpo”

Projeto piloto é realizado pela Prefeitura com apoio de associações e comércio e prevê ações de fiscalização e conscientização

CentrosP: Prefeitura lança projeto piloto “Operação Centro Limpo”

Centro ganha reforço na limpeza e vai mapear grandes geradores

Direto da redação do 25news no centro histórico da cidade de SP

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo – SP Regula, em parceria com a concessionária LOGA, lançou nesta quarta-feira (5) o projeto piloto “Operação Centro Limpo”, que é uma ação de fiscalização, conscientização e educação ambiental na região central da cidade.

Seis veículos farão o reforço das coletas de resíduos durante todo o dia nos pontos onde existe grande quantidade de resíduos descartados irregularmente e fora do horário, o que contribui e impacta negativamente com os aspectos de limpeza da região.

“O centro histórico recebe muitos turistas, tem alto tráfego de pessoas e tem muitos comércios, por isso iniciamos o piloto e estamos comprometidos com a coleta e a limpeza nesta região. É preciso conscientizar as pessoas sobre o descarte correto dos resíduos que geram”, ressalta João Manoel da Costa Neto, diretor-presidente da SP Regula.

A Operação Especial Centro Limpo acontece com apoio de associações e comércio local e terá a duração de três meses, mobilizando mais cinco equipes de coleta no turno matutino e outras cinco equipes no turno vespertino, com a utilização de seis caminhões tocos, acréscimo de dois líderes operacionais, além de veículos de fiscalização.

A área de atuação atendida inclui, além do centro velho, as regiões de Campos Elíseos, Santa Efigênia, República, Sé e Consolação, as duas últimas de maneira parcial que será atendida continuamente por essas equipes, com plantão de uma equipe por turno, inclusive aos domingos.

A SP Regula propõe a implementação da Operação Temporária Especial visando a intensificação da coleta nos turnos das 6h às 14h e das 14 às 22 horas, acompanhada do programa de conscientização específico, e com o mapeamento de grandes geradores de resíduos para auxiliar as equipes de fiscalização da SP Regula/PMSP.

Redação 25News: Editor. Esperamos sinceramente que  esta “operação denominada Especial Centro Limpo, haja melhoria nos serviços públicos no centro da maior cidade do país. Pois o que vemos hoje é uma cidade suja que contribui muito para a SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA PÚBLICA.,

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 − catorze =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist