A APECC adota a Praça Alfredo Issa, localizada no Centro Histórico de São Paulo, defronte ao “Garajão” do Deic – 25 NEWS
quarta-feira, 17 abril, 2024

A APECC adota a Praça Alfredo Issa, localizada no Centro Histórico de São Paulo, defronte ao “Garajão” do Deic

Da redação do jornal 25News no centro da cidade de SP

Por Arianne Marcovicchio

 

A Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC) adotou a Praça Alfredo Issa, localizada no Centro Histórico de São Paulo. A ação é uma parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e integra o projeto de revitalização da região central da capital. A inauguração ocorreu nesta terça-feira (7).

 

A Pça Alfredo Issa fica localizada no final da Av. Senador Queiros, esquina com a Cásper Libero, bem defronte  ao “Garajão” do Deic, como ficou conhecido o prédio redondo projetado pelo arquiteto Benno Perelmutter em concreto aparente com brises icônicos, que redefiniu o conceito dos edifícios-garagem na década de 70.

 

 

 

 

O presidente da APECC, Ademir de Moraes, conta que o trabalho de adoção é uma iniciativa realizada em parceria com o Ibrachina. “Vamos cuidar de vários canteiros do Centro e também de praças, sendo a primeira a Alfredo Issa”, lembra.

 

 

O Diretor da Federação Nacional de Engenheiros, Jose Manoel Ferreira Gonçalves, esteve na inauguração e parabenizou a iniciativa. “Parabéns à APECC e ao Ibrachina, que investiram para dar ao Centro de São Paulo o que ele precisa, praças humanizadas e locais onde o afeto persista”, disse.

 

 

Thomas Law, Conselheiro Diretivo da APECC, explica que essa é uma ação em conjunto com a prefeitura de São Paulo, para embelezar o Centro. “Foram feitas obras de paisagismo tanto na Praça quanto no canteiro que vai da Avenida Mercúrio até a Avenida Senador Queirós. Isso forma um verdadeiro cinturão verde, que deixa todos que transitam pelo local mais alegres”, pontua.

 

 

 

O Presidente do Conseg25deMarço e Sè, Advogado Mário Marcovicchio, disse que ficou muito feliz e grato  com  o presente que a cidade ganhou, da iniciativa  privada, através da APECC,  pois esta ação de cidadania demonstra a efetiva contribuição e  o engajamento da sociedade civil . Enquanto os políticos só ficam falando que vão fazer, ( e agente não vê nada acontecer), empresários como o Dr. Thomas,  o Dono da Porto Seguro, nos Campos Elíseos e outros, arregaçam as mangas e tiram o dinheiro do seu próprio bolso para contribuir com a  revitalização do centro.  ” Veja que a adoção não é somente desta Praça. Na verdade  é um processo de continuidade que começa lá do outro lado da Av. dos Estados, com o plantio e o cuidado do ‘jardim do meio fio’ e vem subindo, acompanhando a Av. Senador Queiros, terminando com a revitalização da Pça Alfredo Issa.  Hoje quando esta vindo para o evento, atravessando a Av. dos Estados, e subindo a Av. Senador Queiros, nesta loucura desse trânsito, algo me chamou a atenção, e desta vez não foi um mendigo jogado no meio fio e nem o lixo que fica espalhado por aí, foi o plantio de um pequeno jardim, no meio fio em toda extensão da  Avenida. Depois de muito tempo nesta cidade, cresci aqui, tive uma boa SENSAÇÃO. Algo que a gente não sente faz tempo”.

Além do paisagismo refeito, com o plantio de dois Ipês e de grama, as ações de revitalização incluíram a retirada do lixo que havia no local, a substituição dos pisos táteis para deficientes visuais, a reconstrução das guias rebaixadas de acessibilidade, os bancos e as caixas de passagem de esgoto foram recuperados. Em breve será feito o rebaixamento dos postes de luz, para melhorar a iluminação do local.

A Associação colocou uma placa de identificação no local, indicando que ficará responsável pela manutenção do espaço, demonstrando seu compromisso de responsabilidade social.

A Prefeitura de São Paulo mantém o programa “Adote Uma Praça” desde 2017. Conforme o site da Prefeitura, esse tipo de ação “contribui para o embelezamento da cidade e dos bairros, além do incremento da qualidade de vida, bem como propicia a sensação de acolhimento, limpeza e mais segurança na área adotada”.

 

 

Durante a permanência no local , notamos que vários moradores dos prédios vizinhos, levaram seus pet para um passeio na reinauguração da praça. E daí surgiu uma ideia muito interessante, compartilhada por todos. A criação de um ‘espaço pet’  dentro da Pça destinada aos nossos queridos companheiros e amigos .

 

Quem é a APECC​-Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras ?

É a voz do empreendedor do Circuito das Compras. A associação estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina. Oferecendo assistência jurídica, promovendo cursos, palestras e o acesso a diversos benefícios por meio de nossos convênios para fortalecer o desenvolvimento dos empreendedores e da nossa cidade.

Missão

A missão é fortalecer aqueles que empreendem e fazem do circuito das compras de São Paulo o mais forte do Brasil.

Visão

Dar voz para o empreendedor crescer com São Paulo.

Membros

É dirigido por representantes do universo dos negócios, ligados ao empreendedorismo e ao desenvolvimento do turismo de compras da cidade de São Paulo. Conheça nossos membros.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − três =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist