SP tem o mês de Fevereiro com mais casos de estupro em 24 anos
Estado registra 1201 ocorrências, representando um aumento de 20,7% em relação ao mesmo período de 2024
Centro da Cidade de SP, 01.04.25

Infelizmente, o estado de São Paulo registrou um aumento alarmante nos casos de estupro em fevereiro de 2025, totalizando 1.201 ocorrências, o maior número para este mês desde o início da série histórica em 2001. Esse crescimento representa um aumento de 20,7% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 995 casos. Além disso, durante os dois primeiros meses de 2025, o total de casos chegou a 2.487, refletindo um aumento de 13,5% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Especialistas indicam que, embora o crescimento possa revelar maior coragem das vítimas em denunciar os crimes, ele também expõe problemas estruturais, como a persistência da “cultura do estupro” e a insuficiência de políticas públicas eficazes. A delegada Adriana Liporoni, coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), destacou que muitas vítimas estão sendo acolhidas com mais respeito e atenção, o que pode incentivar outras a buscar ajuda e registrar denúncias.





















































