Projeto Chinatown, do empresário Thomas Law é destaque da TV Bandeirantes – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Projeto Chinatown, do empresário Thomas Law é destaque da TV Bandeirantes

o jornalista Marco Antonio Sabino mostrou como é o projeto da Chinatown de São Paulo, que faz parte do programa de revitalização do centro da capital paulista.

Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) foi entrevistado pelo “Olhar de Repórter”, da Band TV. No programa que foi ao ar em 8 de janeiro, o jornalista Marco Antonio Sabino mostrou como é o projeto da Chinatown de São Paulo, que faz parte do programa de revitalização do centro da capital paulista.

“O Centro está sendo revitalizado em muitas cidades americanas. Esse é um movimento dos green cities também”, destacou Thomas, numa referência à preocupação com as questões de sustentabilidade urbana.

O projeto, capitaneado pelo Ibrachina e pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras – APECC, inicialmente será estabelecido numa área que forma um quadrilátero, formado pela Avenida Mercúrio, Avenida do Estado, Rua São Caetano e Rua da Cantareira.

Uma simulação em 3D preparada pelo Ibrachina mostrou como seria a Chinatown de São Paulo, que lembra locais similares em grandes metrópoles como Nova York, Los Angeles e Londres. “

Não se trata apenas de um bairro temático, indo além da decoração que remete a elementos típicos da China. O programa é extenso, focado nas estruturas de smart cities (cidades inteligentes) que já são usadas em muitos lugares do mundo. Isso inclui um parque sobre o rio Tamanduateí, com 650 metros de extensão, interligando a Feirinha da Madrugada e o Mercado Municipal.

Centro Chinês de Desenvolvimento de Tecnologia, o Teatro Milenar – com mil lugares – e o Museu de História Chinesa.

“O projeto Chinatown trará mais investimentos para São Paulo. Nossa ideia é fazer uma Chinatown moderna. Quando a gente fala de smart cities, são camadas de tecnologia e dados. E estes dados precisam ser usados tanto pelo poder público quanto para as pessoas que lá circulam”, ressaltou Thomas.

Ainda conforme o presidente do Ibrachina, o objetivo é estimular o turismo de lazer, de entretenimento e gastronômico. “Eu acredito muito no Centro de São Paulo.Haverá um link com o Mercadão, um local onde todas as comunidades se encontram. Vamos fazer também esse trabalho de intercâmbio com culturas diversas, não só da China”, pontuou.

Assista na íntegra

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist