Projeto Chinatown, do empresário Thomas Law é destaque da TV Bandeirantes – 25 NEWS
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Projeto Chinatown, do empresário Thomas Law é destaque da TV Bandeirantes

o jornalista Marco Antonio Sabino mostrou como é o projeto da Chinatown de São Paulo, que faz parte do programa de revitalização do centro da capital paulista.

Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) foi entrevistado pelo “Olhar de Repórter”, da Band TV. No programa que foi ao ar em 8 de janeiro, o jornalista Marco Antonio Sabino mostrou como é o projeto da Chinatown de São Paulo, que faz parte do programa de revitalização do centro da capital paulista.

“O Centro está sendo revitalizado em muitas cidades americanas. Esse é um movimento dos green cities também”, destacou Thomas, numa referência à preocupação com as questões de sustentabilidade urbana.

O projeto, capitaneado pelo Ibrachina e pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras – APECC, inicialmente será estabelecido numa área que forma um quadrilátero, formado pela Avenida Mercúrio, Avenida do Estado, Rua São Caetano e Rua da Cantareira.

Uma simulação em 3D preparada pelo Ibrachina mostrou como seria a Chinatown de São Paulo, que lembra locais similares em grandes metrópoles como Nova York, Los Angeles e Londres. “

Não se trata apenas de um bairro temático, indo além da decoração que remete a elementos típicos da China. O programa é extenso, focado nas estruturas de smart cities (cidades inteligentes) que já são usadas em muitos lugares do mundo. Isso inclui um parque sobre o rio Tamanduateí, com 650 metros de extensão, interligando a Feirinha da Madrugada e o Mercado Municipal.

Centro Chinês de Desenvolvimento de Tecnologia, o Teatro Milenar – com mil lugares – e o Museu de História Chinesa.

“O projeto Chinatown trará mais investimentos para São Paulo. Nossa ideia é fazer uma Chinatown moderna. Quando a gente fala de smart cities, são camadas de tecnologia e dados. E estes dados precisam ser usados tanto pelo poder público quanto para as pessoas que lá circulam”, ressaltou Thomas.

Ainda conforme o presidente do Ibrachina, o objetivo é estimular o turismo de lazer, de entretenimento e gastronômico. “Eu acredito muito no Centro de São Paulo.Haverá um link com o Mercadão, um local onde todas as comunidades se encontram. Vamos fazer também esse trabalho de intercâmbio com culturas diversas, não só da China”, pontuou.

Assista na íntegra

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 1 frango com polenta - verde 360 x 250 pixels
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist