Prefeitura de São Paulo mantém atendimento gratuito em hospitais veterinários – 25 NEWS
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prefeitura de São Paulo mantém atendimento gratuito em hospitais veterinários

Foi prorrogada a parceria com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Anclivepa

Prefeitura de São Paulo mantém atendimento gratuito em hospitais veterinários

Foi prorrogada a parceria com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Anclivepa

A Prefeitura de São Paulo prorrogou a parceria com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Anclivepa para atendimento na Unidade Sul dos Hospitais Veterinários. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), mantém normal o atendimento nos três hospitais veterinários públicos do município acontece normalmente, de maneira gratuita.

No dia 21 de julho, a Secretaria da Saúde publicou, no Diário Oficial da Cidade, a prorrogação do Termo de Colaboração com a Anclivepa/SP, para atuação na Unidade Sul para os próximos 30 dias. Nesse período, será analisada proposta da entidade, na qual solicitou reajuste de 28% para continuidade do serviço gratuito à população.

A cidade de São Paulo oferece atendimento clínico e cirúrgico aos animais por meio de três hospitais veterinários públicos: Na Zona Norte, na Avenida General Ataliba Leonel, 3.194 – Parada Inglesa; na Leste, Avenida Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par – Tatuapé e na Zona Sul, Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba. Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

O atendimento é exclusivo aos munícipes da Cidade de São Paulo e, prioritariamente, àqueles assistidos por programas sociais tais como: Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa equivalente. Devido a grande demanda, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e priorizando os casos de Urgência e Emergência conforme critério médico.

O munícipe deve comparecer em uma das unidades, de segunda a sexta-feira, para retirada de senha a partir das 6h, levando além do animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência na cidade de São Paulo em seu nome. O número de atendimentos diários é limitado. Desde o início da pandemia, mais de 147 mil atendimentos foram realizados nas três unidades. Durante a pandemia da Covid-19, estão sendo adotados protocolos sanitários, como medida de segurança para evitar aglomerações e contágio pela doença.

Nas fases mais restritivas, vermelha ou emergencial, o atendimento ficou restrito às urgências e emergências. Com a redução das medidas restritivas, foi retomada a distribuição de senhas para atendimento geral, observando a adoção de cuidados adicionais para manutenção do distanciamento no local, com a permissão de acompanhamento de apenas um munícipe por animal e uso obrigatório de máscara.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

15 + 13 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist