O Campeonato Paulista de 2025 inicia-se nesta quarta-feira, 15 de janeiro, reunindo os principais clubes do estado de São Paulo. Os quatro grandes, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos, chegam à competição com expectativas distintas e estreias já definidas.
Palmeiras
Atual tricampeão estadual, o Palmeiras busca o tetracampeonato sob o comando do técnico Abel Ferreira. A equipe manteve a base vitoriosa e incorporou reforços pontuais para a temporada. A estreia será contra a Portuguesa, no Allianz Parque, às 21h35 do dia 15 de janeiro.
Corinthians
O Corinthians inicia o Paulistão sob a liderança do técnico Ramón Díaz. O clube aposta na mescla de jovens talentos e jogadores experientes para retomar o protagonismo no cenário estadual, na tentativa de aproveitar o embalo do campeonato brasileiro do ano passado, em que o clube teve uma arrancada com nove vitórias seguidas. A estreia será contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, no dia 16 de janeiro, às 19h30.
São Paulo
O São Paulo, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o tricolor quer começar o ano conquistando o Campeonato Paulista. O clube investiu em reforços e realizou uma pré-temporada focada na preparação física e tática. A estreia será na segunda rodada, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, no dia 20 de janeiro, às 20h.
Santos
O Santos, dirigido pelo técnico Pedro Caixinha, aposta na base e em contratações estratégicas para surpreender no Paulistão. Após uma temporada de altos e baixos, o clube busca estabilidade e bons resultados. A estreia será contra o Mirassol, na Vila Belmiro, no dia 16 de janeiro, às 21h30.
Os quatro grandes paulistas entram no Campeonato Paulista de 2025 com objetivos claros e desafios distintos, prometendo uma competição acirrada e de alto nível técnico.























































