Inauguração de Nova Livraria D’ Plácido no Conjunto Nacional com apoio do Ibrachina atraí um grande público – 25 NEWS
sexta-feira, 26 abril, 2024

Inauguração de Nova Livraria D’ Plácido no Conjunto Nacional com apoio do Ibrachina atraí um grande público

O evento foi um sucesso, atraindo um grande público que lotou o espaço e o corredor em frente à loja.

Nesta terça-feira (26), a Livraria D’Plácido inaugurou sua loja no Conjunto Nacional um ícone da arquitetura de São Paulo localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta. O evento foi um sucesso, atraindo um grande público que lotou o espaço e o corredor em frente à loja.

A abertura da sede paulista da livraria teve o apoio do Ibrachina, presidido pelo Dr. Thomas Law; do Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES), presidido pelo Dr. João Grandino Rodas; e do Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ), dirigido pelo Dr. Joaquim Portes de Cerqueira César, representado por sua esposa, Dinalva.

Eles descerraram a fita inaugural acompanhados por Tales Leon de Marco, diretor da Editora D’Plácido, e do Dr. Cláudio Finkelstein, organizador do livro “20 anos da adesão do Brasil à Convenção de Nova Iorque“.

 

 

O Presidente do Conseg da região da 25 de Março e Sé, Dr. Mário Marcovicchio, esteve ao lado do Capitão da Polícia Militar, comandante da 3 Cia do 7º batalhão, da área central, juntamente com o representante da nobre Vereadora do Município de São Paulo, Edir Sales, Dr. Paulo Pena.

 

“A inauguração da livraria coroa o trabalho realizado numa parceria dessas instituições com a D’Plácido. Nosso objetivo é oferecer obras sobre diversos temas, não apenas jurídicos”, explica Thomas Law. O presidente do Ibrachina enfatiza que abrir uma livraria física vai na contramão do mercado que a cada ano vê diminuir o número de espaços desse tipo. “Queremos fomentar aqui a educação, mostrando diferentes pontos de vista acadêmicos de diversas instituições. Também estamos atentos às necessidades atuais e disponibilizaremos livros em formato eletrônico”, pontua.

Law explica que o espaço da livraria também sediará encontros com especialistas, para debates e seminários. Estão previstos para os próximos meses diversos lançamentos do selo, incluindo o material resultante do curso de “Atualidades do Direito”, que reuniu catedráticos brasileiros e espanhóis na Universidade de Salamanca, Espanha, este ano.

Segundo Tales, diretor da D’Plácido, a abertura da livraria na capital paulista é “um grande projeto, a realização de um sonho em comum, juntamente com o Ibrachina, o CEDES e o IBCJ”. Ele lembra que a editora iniciou suas atividades em 2008 e a parceria com o Ibrachina na produção de livros foi fundamental para sua expansão. “O Dr. Thomas Law tinha muitas ideias e agrega muitas pessoas. Então, pudemos ajudar a colocar essas ideias no mercado pela editora e agora facilitamos o acesso às obras com mais essa livraria”.

A editora D’Plácido tem sede em Belo Horizonte, num espaço onde também funciona sua livraria. Seu catálogo contabiliza mais de 800 obras jurídicas e 200 livros de literatura. O selo já produziu várias obras em parceria com o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). Conheça o site da editora.

 

26/07/22 Inauguração da livraria D`Plácido em São Paulo

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze + dezesseis =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist