Dia do Futebol: China e Brasil unidos pelo Ibrachina FC – 25 NEWS
sexta-feira, 19 abril, 2024

Dia do Futebol: China e Brasil unidos pelo Ibrachina FC

O Ibrachina FC foi fundado em 16 de setembro de 2020 pelos irmãos Henrique e Thomas Law. A equipe manda seus jogos na Ibrachina Arena, localizada no bairro da Mooca. O espaço é um complexo multiuso para a realização de eventos esportivos, sociais e culturais que oferece uma quadra de futebol homologada pela FIFA, com 12.000 m².

Filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF), o Ibrachina FC tem feito grandes investimentos nas categorias de base e se consolidado como um clube formador. Conhecida pelo apelido de “Dragões da Mooca”, a equipe possui elencos de base nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, que disputam competições estaduais e nacionais. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, teve atuação destacada, terminando de forma invicta.

Focado em revelar atletas de algo rendimento, negociou jogadores que atuam agora em grandes times do país, como PalmeirasCorinthians e Atlético Mineiro. Também possui parcerias com Rio Branco Futebol Clube, do Espírito Santo, e Clube Desportivo Dom Bosco, do Mato Grosso.

Um dos principais objetivos do Ibrachina é promover a integração cultural do Brasil e da China. Por isso, vale ressaltar que, além do aspecto esportivo, há um elemento cultural ligando a origem do esporte mais popular do planeta com a cultura chinesa.

Origem do futebol é chinesa

O futebol moderno surgiu na Inglaterra durante o século XIX, mas existem relatos históricos que apontam para uma tradição chinesa.

O Cuju (em chinês: 蹴鞠, significa literalmente “chutar a bola”) é um antigo jogo reconhecido pela FIFA como uma das formas rudimentares do que veio a ser o futebol moderno.

O hábito das pessoas chutarem uma bola cheia de penas foi mencionado pela primeira vez no Zhan Guo Ce (Anais dos Estados Combatentes). Posteriormente, apareceu nos Registros do Historiador Sima Qian, publicado durante a Dinastia Han. Os registros indicam que o jogo era uma forma de treinamento físico para cavaleiros militares, e também uma forma de divertimento.

Durante a Dinastia Tang (618-907) a bola mudou, passando a ser cheia de ar. Foi nessa época que surgiram as balizas, postes com uma rede entre eles. Essas eram as primeiras goleiras.

COMPARTILHAR.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × três =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist