Dia de Sol e seco em SP. Sábado alcança os 30ºc – 25 NEWS
segunda-feira, 17 junho, 2024

Dia de Sol e seco em SP. Sábado alcança os 30ºc

Sábado (21) ensolarado e seco na capital paulista

A máxima alcança os 30°C

 

 

A manhã deste sábado (21) apresenta céu claro e sol forte na Capital paulista. De acordo com as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a média da temperatura mínima registrada na madrugada foi de 15,0°C.

 

Hoje será mais um dia ensolarado e com grande amplitude térmica. A máxima alcança os 30°C. Atenção com os baixos índices de umidade do ar. Os percentuais mínimos oscilam abaixo dos 30% entre o fim da manhã e o fim da tarde.

 

Recomendações para os dias com baixos índices de umidade do ar:

 

Diante deste cenário, é recomendável evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 17h, umidificar os ambientes utilizando processos simples como a utilização de bacias com água e toalhas molhadas. Sempre que possível, utilizar vaporizadores. A ingestão de líquidos é extremamente importante, principalmente entre crianças e idosos.

 

O ar seco também afeta o meio ambiente nos eventos de bloqueios atmosféricos nessa época do ano. Há um aumento no número de queimadas e o surgimento de incêndios florestais ou as margens das rodovias. A baixa umidade do ar também agrava os efeitos da poluição, uma vez que dificulta a dispersão dos poluentes.

 

Tendência para os próximos dias:

 

O bloqueio atmosférico, massa de ar seco e quente, persiste sobre os estados do Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o que vai impedir o avanço de frentes frias. As recentes simulações e análises dos meteorologistas do CGE apontam para a continuidade da sequência de dias ensolarados e com temperaturas elevadas para a época do ano até a próxima quinta-feira (26). Neste período, a umidade do ar permanece longe do ideal, abaixo dos 30%, nas horas de maior aquecimento.

 

O domingo (22) terá tempo estável, com sol forte, calor e baixa umidade do ar. Amanhecer com mínima de 14°C e tarde com máxima de 30°C.

 

A segunda-feira (23) será marcada por predomínio de sol, céu claro e grande amplitude térmica. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e 31°C no meio da tarde.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist