APECC: Influenciadora “ rainha do Brás”,fala aos comerciantes do Circuito das Compras – 25 NEWS
quarta-feira, 19 junho, 2024

APECC: Influenciadora “ rainha do Brás”,fala aos comerciantes do Circuito das Compras

Ruama Melo também é conhecida como “a rainha do Brás”, tem milhões de visualizações nas redes sociais,

A influenciadora paulista Ruama Melo também é conhecida como “a rainha do Brás”. Com milhões de visualizações nas redes sociais, ela fala de moda, tendências e mostra em seus vídeos as melhores pedidas de lojas de todos os tamanhos.

Ela é formada em Marketing e trabalhou por muito tempo em uma empresa na indústria química. Após um período morando fora do país, voltou ao Brasil e abriu uma loja de roupas. Acumulando diferentes experiências, aventurou-se como produtora de conteúdo digital em 2015.

Inicialmente fazia vídeos mostrando o comércio no Brás. Com isso ficou famosa pelo seu canal de YouTube “Qual a Novidade? Brás”. Ela também é analista de tendências e escritora, autora do “Manual do Brás”, que reúne dicas para quem deseja fazer compras na região. “Fui abraçando todas as oportunidades que apareceram e até hoje é assim. As ações foram dando certo e hoje tenho um trabalho reconhecido como influenciadora e empresária”, contou ela em entrevista à revista da APECC.

Confira abaixo como foi a conversa, onde falou sobre moda, empreendedorismo e oportunidades no Circuito das Compras:

Você faz muitos vídeos no Brás e na região da 25. Qual a importância de oferecer esse tipo de conteúdo?

Tenho mais de 1000 vídeos no YouTube e milhares em outras plataformas. Faço vídeos diários, principalmente nas regiões do Brás e da 25 de Março.

Desde o início eu sabia que meus vídeos iriam ajudar os empreendedores. Fui percebendo o quanto era importante para quem recebia os conteúdos. Identifiquei entre meus seguidores pessoas que moravam longe, em cidades pequenas, e que não tinha acesso à informação. Meu material ajudou essas pessoas a ter informações e vir pro Circuito das Compras levar material para revender.

Saber que ajudava os lojistas a venderam mais e as pessoas a encontrarem as melhores mercadorias e ofertas gerou em mim uma grande motivação.

Além de falar de lojas, você mostra novas tendências. Como tem sido a recepção do público?

Sempre gravei as lojas segundo minhas escolhas, os meus gostos. Como já tive loja, sei que não é só preço que as pessoas procuram. Também é preciso ter bom gosto, saber as tendências. Pois quando a gente fala de comprar e revender, tem que falar de tudo isso.

Eu amo o meu público e sei o que eles procuram. Tento ajudar mostrando bons produtos com bons preços. Às vezes mostro itens de decoração e dou dicas importantes. É como uma utilidade pública.

Como os lojistas do mercado popular podem se beneficiar desse tipo de conteúdo?

Acredito que o jeito que fazemos conteúdo de compras no Brasil é único. Eu pesquiso muito na internet e não conheço nenhum país que faça esse tipo de divulgação do comércio popular.

Creio que o brasileiro se liga muito na internet e os vídeos que eu faço influenciam o consumidor. Há um “mundo” do atacado para ser descoberto, principalmente na 25 de Março e na região do Brás.

Como você vê essa revolução no consumo causada pela internet, que deu visibilidade a lojas de todos os tamanhos?

Como eu estou na internet há muito tempo, sempre entendi que a TV iria perder o seu poder de influência. Posso dizer que a internet deu uma ‘voz’ para pessoas simples pessoas, gerando outro tipo de comunicação com os consumidores.

Existe essa comunicação focada em grupos específicos, que ajudam as pessoas a verem conteúdo importante para elas. Isso deu oportunidade para novos nichos, ficou mais diversificado o consumo. Os comércios de menor porte agora podem mostrar o que vendem para as pessoas pelas redes sociais, por exemplo. Informação é poder e os empreendedores precisam se beneficiar disso.

Por que as pessoas deveriam fazer compras no Brás e região? Qual o diferencial?

Milhares de pessoas não sabem como o Brás e 25 de março tem coisas legais. O nosso mercado local está cheio de bons produtos, feito com material de primeira. Em 2015, quando comecei a fazer vídeos, o país estava numa crise econômica. Eu sei que ajudei milhares de famílias naquele período, trazendo informação e dando oportunidade para os pequenos empreendedoras.

No Circuito das Compras é onde se faz os negócios girarem. Mostra a nossa moda, a nossa tendência. É o maior centro comercial da América Latina. Hoje em dia ficou mais popular e milhares de lojistas do Brasil inteiro voltaram seus olhos para a nosso comércio.

Seus vídeos têm milhões de visualizações. A que você atribui esse sucesso?

Quando comecei a publicar na internet não havia esse tipo de conteúdo. Então posso dizer que eu criei um jeito único de fazer. Quando penso em como foi todo esse crescimento, vejo que é porque havia verdade, sinceridade e paixão. Eu amo moda e consegui transmitir isso nos vídeos.

Todo mundo na internet quer aprender alguma coisa ou acessam para entretenimento e dar risadas. Meus vídeos mostram a realidade. É um bom conteúdo para as pessoas poderem comprar e vender. Quando você traz conveniência, como são minhas dicas, consegue se destacar. Acho que esse é o caminho, pois as pessoas gostam e vão querer assistir mais.

Como empreendedora, que dicas daria a outras mulheres que desejam empreender?

Sempre empreendi. Mesmo trabalhando no mundo corporativo, sempre tinha uma segunda renda. Nunca dava só para ter só o trabalho do dia a dia, então vendia joias semijoias e acessórios. Eu sempre vendia alguma coisa que desse para vender!

O segredo é você amar aquilo que tem para poder oferecer. Se você oferece aquilo que ama é muito mais fácil pessoas comprarem. Além disso, o que você fala com verdade, transmite amor. Então, para empreender você precisa realmente amar o que faz. Assim você consegue transmitir verdade e amor para que a outra pessoa possa desejar o seu produto ou serviço.

Conheça mais o trabalho de Ruama Melo nas redes sociais

Instagram @ruamamelooficial

YouTube https://www.youtube.com/@ruamamelo

TikTok https://www.tiktok.com/@ruama.melo

Fonte: Apecc

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − nove =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist