Smart City Session by Ibrachina aborda como a educação pode transformar as cidades – 25 NEWS
sábado, 2 março, 2024

Smart City Session by Ibrachina aborda como a educação pode transformar as cidades

A 3ª edição do Smart City Session by Ibrachina reuniu renomados especialistas no Ibrawork, em São Paulo, nesta quarta-feira (30). Sob a temática “O Papel da Educação na Transformação das Cidades”, os diferentes painéis analisaram a importância da educação em seu contexto social e a interação com a para o estabelecimento de cidades inteligentes. O evento foi híbrido, com transmissão pela internet.

Conforme destacou Thomas Law, presidente do Ibrachina, a proposta é reunir grandes nomes que fomentem o debate sobre cidades inteligentes. “Apresentamos como a educação auxilia no avanço das Smart Cities, que proporcionam soluções para melhorar a qualidade de vida da população, abrangendo fatores sociais, econômicos, de mobilidade, inovação, saúde e de governança transparente”.

Na abertura, fizeram uso da palavra Fernando Tohme, coordenador do Ibrachina Smart City Council, e Caio Castro, do iCities. O professor João Grandino Rodas, ex-reitor na USP, fez uma breve apresentação sobre a história da educação.

O primeiro painel, “Como ensinar a cidade a aprender?”, foi apresentado por Jean Sigel, co-fundador e diretor da Escola de Criatividade, e moderado por Thomas Law, Presidente do Ibrachina.

Na sequência, abordou-se o tema “Viver no presente. Educar para o futuro”, no painel com apresentações de Marcos Batista, co-fundador da Sala do Empreendedor Digital; e Laura Marsiaj Ribeiro, fundadora e CEO da Curiós. A moderação ficou a cargo de Eduardo Marques, diretor de Estratégia e Inovação do iCities.

Fechando a Session, o painel “Quando a Educação se torna um impulso para a inclusão?”, ouviu Silvio Barros, consultor e mentor nas áreas de Desenvolvimento Setorial, Sustentabilidade e Gestão Pública; e Fernando Holiday, professor e vereador de São Paulo. A conversa foi moderada por Fernando Tohme.

Sobre o Smart City Session

O Smart City Session by Ibrachina é um evento realizado pelo Ibrachina, com apoio da APECC – Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras e do Ibrawork, e parceria estratégica do iCities, uma empresa pioneira em cidades inteligentes do Brasil, que detém a chancela da Fira Barcelona no país e é organizador do Smart City Expo Curitiba, o maior evento do setor no Brasil.

primeira edição do Session foi realizado em novembro de 2021, analisando diferentes projetos de smart cities ao redor do mundo.  Segurança e a revitalização do centro de São Paulo foram os temas abordado na segunda edição, que ocorreu em setembro de 2022.

Assista na íntegra

COMPARTILHAR.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 3 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist