Prefeitura SP vacina a partir da próxima segunda-feira(19), pessoas com 34, 33 e 32 anos contra a Covid-19 – 25 NEWS
segunda-feira, 17 junho, 2024

Prefeitura SP vacina a partir da próxima segunda-feira(19), pessoas com 34, 33 e 32 anos contra a Covid-19

Até ontem, mais de 8,2 milhões de doses das vacinas já haviam sido aplicadas na cidade

Avançando na campanha de vacinação contra o coronavírus, a Prefeitura de São Paulo começa a imunizar pessoas com 34, 33 e 32 anos na próxima segunda-feira. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes na manhã desta quinta-feira (15), durante agenda para inauguração de um Centro de Acolhida para Famílias na região central da capital.

“Vamos fazer a vacinação de pessoas com 34 anos na segunda-feira (19), pessoas com 33 anos na terça-feira e as de 32 anos na quarta-feira. Até o mês que vem concluímos a imunização de pessoas com mais de 18 anos”, explicou o prefeito.

Quinta, sexta e sábado (22, 23 e 24) estão reservados para a repescagem das pessoas de 32 a 34 anos e para a aplicação da segunda dose de todos os grupos. O público estimado, entre os três grupos, é de 435.557 pessoas. São 143.297 de 34 anos, 145.037 de 33 anos, e 147.223 de 32 anos.

Hoje (15), a campanha de vacinação na capital incluiu o grupo de pessoas com 36 anos. Amanhã (16), será a vez das pessoas com 35 anos.

Aqueles que fazem parte dos públicos abertos nas etapas anteriores da campanha, e ainda não se vacinaram, também podem ir aos postos de vacinação da capital para receber a dose do imunizante.

A partir de segunda-feira (19), a imunização será realizada nos drive-thrus, mega postos e farmácias, das 8h às 17h. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h.

Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação do público elegível e de todos os postos de vacinação da cidade de São Paulo.

Documentos e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a conferir a movimentação dos postos de vacinação em tempo real e definir o melhor horário para ir até o local. Basta acessar a ferramenta e escolher a unidade de referência.

Para agilizar o tempo de atendimento, os munícipes devem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já com nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Ao chegar ao posto de vacinação, é obrigatório apresentar um documento de identificação, de preferência o CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo, que pode ser em formato digital ou impresso. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, será necessário comprovar o parentesco.

Gestantes e puérperas

Todas as gestantes, puérperas residentes no município de São Paulo poderão dirigir-se às UBS para imunização contra a Covid-19 com as vacinas Coronavac ou Pfizer. Na ausência dos imunizantes, a UBS deve manter uma lista de espera para convocação.

Doses remanescentes

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) não despreza nenhuma dose viável de vacina. Para que isso aconteça de forma efetiva, as unidades de saúde mantêm listas de espera com o cadastro de usuários elegíveis para receber as doses remanescentes.

A ação acontece quando algumas doses sobram após a abertura dos frascos nos postos que estão realizando a vacinação para grupos elegíveis. Quando isso ocorre, próximo ao término das atividades do serviço de saúde, as doses remanescentes devem ser ofertadas a outros públicos, para que nenhuma dose viável de vacina seja descartada. Esse processo é feito por meio de uma lista de espera com nome e contato das pessoas interessadas.

A população deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e se candidatar à primeira dose. A unidade deve manter listas de espera com os usuários, residentes da cidade de São Paulo, elegíveis em sua área de abrangência: moradores, estudantes e quem trabalha na região da unidade (necessário apresentar documentação com endereço) com telefones para convocação deste público.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + dezessete =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist