Prefeito da cidade de SP, Ricardo Nunes apresenta ações de sustentabilidade a empresários – 25 NEWS
quinta-feira, 23 maio, 2024

Prefeito da cidade de SP, Ricardo Nunes apresenta ações de sustentabilidade a empresários

O Prefeito disse que o país deve fazer como São Paulo: sair do discurso e ir para a prática nas questões ambientais

Prefeito da cidade de SP, Ricardo Nunes apresenta ações de sustentabilidade a empresários

Ricardo Nunes disse que o país deve fazer como São Paulo: sair do discurso e ir para a prática nas questões ambientais

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participou na manhã desta quinta-feira (6) do Fórum LIDE ESG “Grupo de Líderes Empresariais”. Durante o evento, Nunes destacou as ações da Prefeitura com relação à sustentabilidade e o plano de combate às mudanças climáticas. Para ele, a cidade é um exemplo para o Brasil e o mundo pelos projetos e programas desenvolvidos na área ambiental.

“Hoje temos 111 parques e teremos mais sete em um futuro próximo. A nossa cobertura vegetal é de 48,14% de todo o território municipal, bem mais acima do que entidades ambientais internacionais preconizam como meta”, disse o prefeito aos empresários.

Na opinião de Nunes, na questão de sustentabilidade, muitos brasileiros têm que sair do discurso e ir para a prática.

“Precisamos sair da bolha e levar para toda a camada da sociedade as questões ambientais. O meio ambiente e a agenda climática estão presentes no Plano Diretor e na nossa discussão no dia a dia”, completou.

Como exemplo de ação concreto, o prefeito citou a instituição do Plano de Ação Climática do Município (PlanClima SP) e o incentivo à utilização de energias renováveis.

“Temos a frota de 13 mil ônibus, que deverá ter parte dela movida a motores elétricos. Além disso, vamos devolver um valor de até R$ 3,2 mil do IPVA para aqueles que possuem carro elétrico e esses motoristas estão isentos do rodízio municipal.

O prefeito aproveitou o Fórum do Lide para divulgar medidas que a Prefeitura desenvolve com relação à sustentabilidade, como a continuidade da ampliação das áreas verdes em todas as regiões da cidade com a entrega de parques municipais como o de Paraisópolis e do Parque Augusta Bruno Covas, na região central, que em dez meses recebeu cerca de 1 milhão de visitantes.

“Já alcançamos 111 parques na capital paulista e temos previsão de entregar outros sete até o final desta gestão, em 2024″.

Outra ação ambiental é a vinculação das 77 metas da gestão que atendem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para a redução dos gases de efeito estufa. São Paulo sediou a Virada ODS com atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional para atrair novos negócios e parcerias internacionais para construção de uma São Paulo mais verde, inteligente e inclusiva, além de engajar a população paulistana nos ODS da ONU para 2030.

“Foi uma experiencia muito boa e exemplar para a cidade, para o Brasil e para o mundo”, considerou Ricardo Nunes.

Parcerias

A Prefeitura de São Paulo, com o objetivo de promover um desenvolvimento urbano inclusivo e sustentável, tem promovido eventos e firmado parcerias cujo foco é a realização de projetos relacionados à gestão de espaços públicos verdes, à ação contra as mudanças climáticas, a redução da emissão de carbono e a conservação da biodiversidade, assim como a recuperação dos ecossistemas.

Ao mesmo tempo, amplia a inserção de São Paulo nas principais entidades que promovem debate a sustentabilidade e os efeitos da mudança climática no nosso planeta como ICLEI – Rede de Governos Locais pela Sustentabilidade, a C40, a Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) e a Fundação Ellen MacArthur. As relações internacionais da capital paulista visam consolidar o município como uma Capital Verde.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 4 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist