Como usar o vinagre para deixar sua batata frita crocante – 25 NEWS
sexta-feira, 26 abril, 2024

Como usar o vinagre para deixar sua batata frita crocante

Na hora da gente fazer fritura perfeita, alguns cuidados devem ser tomados. Principalmente quando falamos de ingredientes que, por natureza, soltam muita água e ficam úmidos antes do preparo. Por isso, se você está atrás de dicas para deixar sua batata frita crocante, esse é o lugar! O TudoGostoso vai te ensinar como usar o vinagre para conseguir uma fritura sequinha e crocante de um jeito fácil e sem perder tempo na cozinha. Confira:

Como usar o vinagre para deixar sua batata frita crocante

Uma imagem de uma tábua com algumas batatas fritas crocantes em cima.batata é um ingrediente muito versátil, com ela conseguimos preparar receitas como batata gratinadabatata recheada, no escondidinho de carne e, é claro, a batata frita. Essa última, pode parecer simples em um primeiro momento, mas é preciso um pouco de atenção para preparar a fritura perfeita.

Qual é a melhor batata para fritar?

Sem dúvidas, para preparar uma boa receita de batata frita, o ideal é sempre usar a batata “asterix” ou holandesa, como também é chamada. Ela possui um nível menor de água, fazendo com que o preparo esteja mais livre da umidade e, consequentemente, deixando sua batata frita caseira crocante e sequinha. Mas é claro que, se você não achar esse ingrediente no mercado, pode seguir usando a batata inglesa mesmo. Com esse truque para a batata ficar crocante, o vinagre já consegue fazer um bom trabalho na hora de retirar a umidade.


Video: A nova cozinha grega (Dailymotion)

Reprodutor de vídeo de: Dailymotion (Política de Privacidade)

Truques para a batata ficar crocante

Depois de escolher a batata, lave e higienize tudo muito bem e corte em formato de bastões bem finos (você pode optar por deixá-las com a casca). Separe todas elas e leve de molho em um recipiente com 1 litro de água e 1 colher (sopa) de vinagre – dica: use água bem gelada e potencialize o resultado. Após 10 ou 15 minutos, retire todas elas, escorra e seque o excesso de água com papel-toalha ou um pano de prato limpo. Tempere com um pouco de sal e páprica e leve para fritar em óleo quente.

Mais dicas para preparar uma receita de batata frita caseira crocante e sequinha

Além do truque do vinagre, você pode seguir outras dicas para deixar sua batata frita crocante e sequinha. Use 1 colher (sopa) de amido de milho em toda a porção das batatas fritas antes de levá-las para fritar. É mais um jeito prático de reduzir a umidade e deixar uma casquinha: fritura perfeita! E, para os dias menos puxados na cozinha, você também pode fritar a receita de batata frita duas vezes -ficou confuso? Calma! Frite a primeira vez em óleo morno, até que as batatas subam ao topo do óleo. Depois retire, escorra um pouco e frite de novo no óleo quente, de 2 a 3 minutos.

Veja mais:

Receitas com batata: 55 opções recheadas, no forno e muito mais

Batata canoa: aprenda a fazer essa receita deliciosa

Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist