segunda-feira, 18 outubro, 2021

Como usar o vinagre para deixar sua batata frita crocante

Na hora da gente fazer fritura perfeita, alguns cuidados devem ser tomados. Principalmente quando falamos de ingredientes que, por natureza, soltam muita água e ficam úmidos antes do preparo. Por isso, se você está atrás de dicas para deixar sua batata frita crocante, esse é o lugar! O TudoGostoso vai te ensinar como usar o vinagre para conseguir uma fritura sequinha e crocante de um jeito fácil e sem perder tempo na cozinha. Confira:

Como usar o vinagre para deixar sua batata frita crocante

Uma imagem de uma tábua com algumas batatas fritas crocantes em cima.batata é um ingrediente muito versátil, com ela conseguimos preparar receitas como batata gratinadabatata recheada, no escondidinho de carne e, é claro, a batata frita. Essa última, pode parecer simples em um primeiro momento, mas é preciso um pouco de atenção para preparar a fritura perfeita.

Qual é a melhor batata para fritar?

Sem dúvidas, para preparar uma boa receita de batata frita, o ideal é sempre usar a batata “asterix” ou holandesa, como também é chamada. Ela possui um nível menor de água, fazendo com que o preparo esteja mais livre da umidade e, consequentemente, deixando sua batata frita caseira crocante e sequinha. Mas é claro que, se você não achar esse ingrediente no mercado, pode seguir usando a batata inglesa mesmo. Com esse truque para a batata ficar crocante, o vinagre já consegue fazer um bom trabalho na hora de retirar a umidade.


Video: A nova cozinha grega (Dailymotion)

Reprodutor de vídeo de: Dailymotion (Política de Privacidade)

Truques para a batata ficar crocante

Depois de escolher a batata, lave e higienize tudo muito bem e corte em formato de bastões bem finos (você pode optar por deixá-las com a casca). Separe todas elas e leve de molho em um recipiente com 1 litro de água e 1 colher (sopa) de vinagre – dica: use água bem gelada e potencialize o resultado. Após 10 ou 15 minutos, retire todas elas, escorra e seque o excesso de água com papel-toalha ou um pano de prato limpo. Tempere com um pouco de sal e páprica e leve para fritar em óleo quente.

Mais dicas para preparar uma receita de batata frita caseira crocante e sequinha

Além do truque do vinagre, você pode seguir outras dicas para deixar sua batata frita crocante e sequinha. Use 1 colher (sopa) de amido de milho em toda a porção das batatas fritas antes de levá-las para fritar. É mais um jeito prático de reduzir a umidade e deixar uma casquinha: fritura perfeita! E, para os dias menos puxados na cozinha, você também pode fritar a receita de batata frita duas vezes -ficou confuso? Calma! Frite a primeira vez em óleo morno, até que as batatas subam ao topo do óleo. Depois retire, escorra um pouco e frite de novo no óleo quente, de 2 a 3 minutos.

Veja mais:

Receitas com batata: 55 opções recheadas, no forno e muito mais

Batata canoa: aprenda a fazer essa receita deliciosa

Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 1 frango com polenta - verde 360 x 250 pixels
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist