Cidade de SP encontra-se em estado de atenção para alagamentos desde as 6h24 – 25 NEWS
quinta-feira, 28 março, 2024

Cidade de SP encontra-se em estado de atenção para alagamentos desde as 6h24

Cidade encontra-se em estado de atenção para alagamentos desde as 6h24

A previsão é de mais chuva nas próximas horas

Segundo a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a madrugada deste sábado (28) começou com chuva, inicialmente pelo extremo Sul da cidade e posteriormente atingindo de uma forma geral outras regiões. Por conta disso, foi decretado estado de atenção para alagamentos às 6h24. As precipitações variam de intensidade entre moderada a forte, porém com deslocamento rápido de Oeste para Leste, o que diminui o potencial para a formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos.

A temperatura média na madrugada ficou em torno dos 14,1°C e no decorrer do dia não deve superar os 19°C, com taxas de umidade do ar acima dos 70%. A previsão é de mais chuva nas próximas horas, o que deve aumentar a precipitação média na cidade. No mês de agosto a média histórica é de apenas 29,4mm. Não chovia de forma significativa na capital desde 28 de julho, quando foi registrada a média de 24,7mm.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Nos próximos dias o sistema frontal ainda permanece atuando no litoral paulista e estará associado ao fluxo de umidade da região Centro-Norte do país, o que mantém o tempo instável e chuvoso pelo menos até a próxima segunda-feira (30). As temperaturas se mantêm baixas, com ligeira sensação de frio nas madrugadas, mas sem expectativa de frio extremo, como foi observado principalmente na última semana de julho.

No domingo (29) o cenário atmosférico não sofre alterações significativas. Céu nublado a encoberto com chuva fraca e pontos moderados, mas de forma intermitente ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínima de 15°C na madrugada e máxima em torno dos 20°C no período da tarde. Os percentuais de umidade do ar se mantêm elevados e acima dos 65%.

Na segunda-feira (30) ainda há previsão de chuva para a capital, pelo menos até o fim da tarde, mas com menor intensidade em relação aos dias anteriores. O sol aparece entre muitas nuvens, mas não esquenta muito. Mínima de 14°C na madrugada e máxima em torno dos 21°C no período da tarde. Os menores índices de umidade do ar se mantêm acima dos 60%. O dia deve terminar com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva para São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − 9 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist