Atlético-MG perde para o Cienciano e se complica na Sul-Americana 2026
Gol no primeiro tempo e expulsão marcam derrota do Galo na altitude de Cusco
Centro Histórico da Cidade de São Paulo, quinta-feira, 30 de abril de 2026
Por Arianne Marcovicchio | Jornal25News – Independente

O Cienciano venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 nesta quarta-feira (29), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2026. O resultado agravou a situação do time brasileiro na competição.
Como foi o jogo
A partida foi disputada em alta intensidade, principalmente por conta da altitude de mais de 3 mil metros em Cusco. O Cienciano começou melhor e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Neri Bandiera apareceu livre na área para marcar de cabeça.
Mesmo em desvantagem, o Atlético-MG encontrou dificuldades para reagir. O time mineiro criou poucas oportunidades claras e ainda viu o goleiro Everson evitar um prejuízo maior com boas defesas ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, a situação piorou para o Galo. O lateral Preciado foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos durante boa parte da etapa final. Com superioridade numérica, o time peruano controlou o jogo até o apito final.
O Atlético-MG, que utilizou uma formação alternativa, teve atuação abaixo do esperado e pouco conseguiu produzir ofensivamente. A equipe foi dominada em vários momentos e não conseguiu furar a defesa adversária.
Do outro lado, o Cienciano mostrou organização e eficiência, aproveitando a principal chance que teve para garantir a vitória diante de sua torcida.
Situação no grupo
Com a derrota, o Atlético-MG permanece com 3 pontos e ocupa a última colocação do Grupo B, vendo a classificação ficar ameaçada. Já o Cienciano chega a 7 pontos e assume a liderança da chave.
















































