Centro Histórico da Cidade de São Paulo, 6 de junho de 2026.
Você já imaginou o perigo de sair para trabalhar sabendo que, bem ao lado da sua casa, criminosos operam laboratórios clandestinos de drogas à luz do dia? Para os moradores do Jardim Santa Terezinha, na Zona Sul de São Paulo, essa realidade assustadora foi desmascarada de forma implacável.
Em uma ação coordenada, a Polícia Militar estourou uma verdadeira “fábrica de drogas”, camuflada em imóveis aparentemente abandonados às margens da Represa Billings, devolvendo um sopro de tranquilidade para a comunidade que há tempos clamava por segurança.
A ENGRENAGEM DO FATO: O esquema funcionava de maneira estratégica e covarde na Rua Isabel Bueno. Os criminosos utilizavam uma sequência de casas abandonadas, em um terreno à beira d’água para esconder uma linha de montagem de entorpecentes de alta periculosidade.
O local contava com balanças de precisão, insumos químicos e milhares de embalagens plásticas prontas para inundar as biqueiras da região com crack, cocaína e maconha.
Para tentar garantir a impunidade, os traficantes mantinham sentinelas na área e até armamento de fabricação artesanal em imóveis vizinhos. A tática de usar a vegetação densa e os acessos fluviais da represa servia como rota de fuga rápida, transformando o manancial paulistano em um esconderijo para o crime organizado.
VOZES E ANÁLISE: A varredura policial encontrou resistência armada logo na chegada ao local.
Ao avistarem os policiais, três suspeitos tentaram escapar. Enquanto um se rendeu imediatamente e outro conseguiu fugir pela mata, o terceiro indivíduo sacou uma arma e apontou em direção à equipe policial.
No confronto inevitável, o suspeito foi baleado, levado às pressas ao Hospital de Parelheiros, mas não resistiu aos ferimentos. “Quem escolhe enfrentar as forças de segurança com arma em punho assume o risco do confronto.
A polícia agiu dentro da legalidade e cumpriu o seu dever de proteger a sociedade”, apontaram os delegados do 101º Distrito Policial (Jardim das Imbuias), onde o caso foi registrado.

A investigação sobre a morte decorrente da intervenção policial, foi encaminhada ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para formalização dos laudos técnicos.
DADOS OFICIAIS:
Valor/Pena: Apreensão de 65 kg de entorpecentes (cocaína, crack e maconha). As penas para tráfico e associação ao tráfico somadas podem ultrapassar 15 anos de reclusão.
Base Legal: Artigo 33 (Tráfico de Drogas) e Artigo 34 (Fabricação de Entorpecentes) da Lei nº 11.343/2006.
Localização: Rua Isabel Bueno, Jardim Santa Terezinha, às margens da Represa Billings, Zona Sul de São Paulo.
Impacto Social: Retirada de circulação de milhares de porções de entorpecentes que alimentariam a violência local, protegendo crianças e famílias do entorno do Jardim das Imbuias.
O RIGOR DA LEI: O cidadão de bem acorda de madrugada, racha o peito no transporte público para ganhar a vida com honestidade, e não é obrigado a aceitar uma fortaleza do crime vizinha ao seu quintal.
As margens da histórica Represa Billings pertencem ao povo paulistano e à preservação ambiental, não a traficantes que se acham donos do território. A resposta enérgica da Polícia Militar, mostra que o Estado não vai tolerar territórios sem lei na periferia de São Paulo.
Quem insiste em desafiar a segurança pública e os agentes da lei, precisa entender de uma vez por todas que a conta sempre chega — seja com as algemas no pulso, seja respondendo pelas próprias escolhas diante da Justiça.
AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Você acredita que imóveis abandonados e terrenos invadidos que servem de base para o tráfico de drogas, deveriam ser imediatamente demolidos ou confiscados pelo governo para virarem áreas de lazer para a comunidade?
Clique aqui para se inscrever no Canal 25NEWS-BRAZIL e no Jornal https://jornal25news.com.br/ e não perca nenhum detalhe!
📺 TV JORNAL25NEWS




















































