Vem aí Boulevard Brás-Pari,na rua Tiers. – 25 NEWS
terça-feira, 23 abril, 2024

Vem aí Boulevard Brás-Pari,na rua Tiers.

Vai ter calçadão para pedestres, paisagismo e fiação aterrada

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta quarta-feira (18), um Termo de Cooperação com a Federação de Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabras) para a implantação do Boulevard Brás, na região central da cidade. O projeto de intervenção urbanística, que será 100% arcado pela Fevabras com um investimento de cerca de R$ 15 milhões, consiste em transformar a Rua Tiers num calçadão exclusivo para pedestres com novo calçamento, paisagismo e aterramento da fiação pública.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes, a ideia é que outros grupos de empresários também possam auxiliar a prefeitura com ações semelhantes em outras regiões. “É uma iniciativa importante dos comerciantes ajudando a cidade de São Paulo”, disse.

A execução da obra deve durar cerca de 14 meses e prevê a requalificação da Rua Tiers, entre as ruas Conselheiro Dantas e João Teodoro, área de abrangência da Subprefeitura da Mooca, sem a transferência de recursos financeiros, recursos públicos, tampouco comodato, doações de bens públicos ou outro tipo de compartilhamento de recursos públicos para a sua consecução.

“O Brás terá um boulevard fechado, seguro e que propiciará segurança aos seus consumidores. Estamos muito entusiasmados com o projeto”, afirmou o presidente executivo Fevabras, Gustavo Dedivitis.

 

A ação está inserida num plano mais amplo de requalificação do centro que prevê a implementação de ruas temáticas na cidade. Adensar e qualificar espaços públicos na região central, gerando mais oportunidades econômicas e sociais, são diretrizes da gestão.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) coordenou o projeto e fez análise do impacto urbanístico da obra. Com a assinatura do termo, a Subprefeitura da Mooca será responsável pelo acompanhamento da obra.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + sete =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist