🚨 TRAGÉDIA MUNDIAL: Explosão em estação de esqui na Suíça deixa cerca de 40 mortos no Ano Novo
Incidente ocorreu durante festa de Réveillon em Crans-Montana; mais de 100 feridos foram encaminhados a hospitais com queimaduras graves.
DA REDAÇÃO | JORNAL25NEWS
Genebra, 01 de Janeiro de 2026

O que deveria ser uma celebração de Ano Novo transformou-se em uma das maiores tragédias da história recente dos Alpes Suíços. Uma explosão seguida de um incêndio devastador atingiu o bar Le Constellation, na luxuosa estação de esqui de Crans-Montana, por volta de 1h30 desta quinta-feira (horário local). O último balanço, reforçado por informações do Ministério das Relações Exteriores da Itália, indica que o número de mortos já chega a 40 pessoas.
Noite de Terror nos Alpes
O bar estava lotado com centenas de turistas quando as chamas começaram a se espalhar. Relatos preliminares indicam que o fogo pode ter sido causado pelo uso de pirotecnia ou velas dentro do estabelecimento, que possui estrutura com muitos detalhes em madeira. A explosão subsequente, que as autoridades acreditam ter sido causada pelo fogo (e não por um artefato explosivo), provocou o colapso de parte do teto, dificultando a saída dos frequentadores.
Dados da Tragédia:
-
Vítimas Fatais: Cerca de 40 mortos confirmados (número ainda pode subir).
-
Feridos: Aproximadamente 100 pessoas, a maioria com queimaduras graves.
-
Resgate: Mobilização de 10 helicópteros e 40 ambulâncias.
-
Brasileiros: O Itamaraty informou que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas.
Investigação e Hipóteses
A polícia do cantão de Valais isolou completamente a área e impôs uma zona de exclusão aérea sobre a estação para facilitar os trabalhos de resgate. Embora a investigação ainda esteja no início, a Promotoria de Valais descartou, por ora, a hipótese de um ataque terrorista.
“A principal teoria trabalhada no momento é a de um incêndio acidental que se alastrou rapidamente. Foi um cenário de caos absoluto, com pessoas gritando e correndo na escuridão”, afirmou Gaetan Lathion, porta-voz da polícia local.
Rede Hospitalar em Alerta
Os feridos foram distribuídos entre unidades de terapia intensiva e centros de queimados em Sion, Lausanne, Genebra e Zurique. O Hospital de Niguarda, em Milão (Itália), também colocou sua unidade de queimados à disposição das autoridades suíças devido à alta demanda por leitos especializados.
🤝 Apoio Institucional
-
Ibrachina – Instituto Sociocultural Brasil-China
-
APECC – Associação Paulista de Empreendedores
-
Shopping Circuito das Compras – O Maior Shopping Popular do Brasil
-
Calabria – Oportunidades de Negócios
-
Advocacia Marcovicchio
-
Lit Digital
📲 Compartilhe em todas as redes
Quer saber mais de tudo que está acontecendo à sua volta e as últimas notícias?
👉 Clique aqui e navegue pelo nosso portal 25News! Temos muito mais para você!
👍 Curta nossa página no Facebook!
📸 Siga nosso Instagram!
🐦 Nos siga no Twitter (X)!
📤 Compartilhe essa matéria com seus amigos e familiares!
🔗 Acesse: https://jornal25news.com.br/
























































