Thomas Law, visita a mostra “Travessia”, no Consulado de Portugal em São Paulo – 25 NEWS
terça-feira, 16 agosto, 2022

Thomas Law, visita a mostra “Travessia”, no Consulado de Portugal em São Paulo

Exposição celebra os 100 anos da Travessia do Atlântico Sul, realizada pelos portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, esteve nesta quatrta-feira (20), no Consulado de Portugal em São Paulo. A convite do curador Ricardo Jacob Magalhães, ele e sua esposa, Ana Ou Law, visitaram a exposição “Travessia”. Eles foram recepcionaodos pelo cônsul-geral adjunto de Portugal em São Paulo, Dr. Jorge Longa Marques.

A mostra celebra os 100 anos da Travessia do Atlântico Sul, realizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em 1922. É um resgate da história da viagem aérea, realizada entre Portugal e Brasil, em uma empreitada comparável a das grandes navegações.

Os pilotos foram recebidos com grandes festividades em diversas cidades brasileiras, após vencerem 4.527 milhas náuticas em 62 horas e 26, entre os dias 30 de março e 17 de junho.

O projeto tem a curadoria do luso-brasileiro Ricardo de Magalhães, vice-presidente do Instituto Cultural Santos Dumont, Secretário do Conselho de Curadores da Fundação Santos Dumont, Diretor da Casa de Portugal e Conselheiro da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e membro extraordinário da Associação de Força Aérea Portuguesa.

Segundo Thomas, “foi muito bom conhecer esta história que fortalece ainda mais os laços de amizade entre o Brasil e Portugal justamente no Dia da Amizade”.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 + quatro =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist