Thomas Law, visita a mostra “Travessia”, no Consulado de Portugal em São Paulo – 25 NEWS
sábado, 27 abril, 2024

Thomas Law, visita a mostra “Travessia”, no Consulado de Portugal em São Paulo

Exposição celebra os 100 anos da Travessia do Atlântico Sul, realizada pelos portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, esteve nesta quatrta-feira (20), no Consulado de Portugal em São Paulo. A convite do curador Ricardo Jacob Magalhães, ele e sua esposa, Ana Ou Law, visitaram a exposição “Travessia”. Eles foram recepcionaodos pelo cônsul-geral adjunto de Portugal em São Paulo, Dr. Jorge Longa Marques.

A mostra celebra os 100 anos da Travessia do Atlântico Sul, realizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em 1922. É um resgate da história da viagem aérea, realizada entre Portugal e Brasil, em uma empreitada comparável a das grandes navegações.

Os pilotos foram recebidos com grandes festividades em diversas cidades brasileiras, após vencerem 4.527 milhas náuticas em 62 horas e 26, entre os dias 30 de março e 17 de junho.

O projeto tem a curadoria do luso-brasileiro Ricardo de Magalhães, vice-presidente do Instituto Cultural Santos Dumont, Secretário do Conselho de Curadores da Fundação Santos Dumont, Diretor da Casa de Portugal e Conselheiro da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo e membro extraordinário da Associação de Força Aérea Portuguesa.

Segundo Thomas, “foi muito bom conhecer esta história que fortalece ainda mais os laços de amizade entre o Brasil e Portugal justamente no Dia da Amizade”.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

catorze − 9 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist