Thomas Law participa de evento na PUC-SP que marca 10 anos de Conquistas no Direito Desportivo – 25 NEWS
segunda-feira, 27 maio, 2024

Thomas Law participa de evento na PUC-SP que marca 10 anos de Conquistas no Direito Desportivo

O Núcleo é o único Programa de Pós-Graduação stricto sensu das Américas, oferecendo Mestrado e Doutorado em Direito Desportivo. 

 

 

 

 

O Núcleo de Direito Desportivo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) celebrou uma década de sucesso e excelência. Para celebrar a data foi realizado um evento nesta segunda-feira (30), coordenado pelo professor e advogado Paulo Feuz.

O Núcleo é o único Programa de Pós-Graduação stricto sensu das Américas, oferecendo Mestrado e Doutorado em Direito Desportivo. O evento comemorativo reuniu juristas, jornalistas e ex-jogadores em quatro painéis de discussão sobre temas atuais e fundamentais relacionados ao Direito Desportivo.

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, participou da cerimônia de abertura com Reinaldo Carneido Bastos, Robson Maia e Vidal Serrano. Na ocasião, uma homenagem ao professor Pedro Paulo Manu foi realizada por Wagner Balera e ao São Paulo Futebol Clube, pelo Dr. Leonardo Serafim. O evento teve ainda a participação do Ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos.

Inovação no esporte

Em sua fala, Thomas Law parabenizou o Núcleo de Direito Desportivo da PUC-SP. Também anunciou que o Instituto em breve vai inaugurar o Smart City Law Living Lab, um hub de inovação e Direito.

Esse think tank trabalhará com base na tríplice hélice: setor público, iniciativa privada e universidades. Dentro desse escopo de atuação, assinará um convênio com o Núcleo de Direito Desportivo da PUC-SP.

“Quando se trata de cidades inteligentes há 276 indicadores, conforme as normas ABNT desenvolvidas pelo Parque Tecnológico de São José dos Campos. Em todos eles, temos a presença do esporte. Por isso, podemos trazer tecnologia, inovação e modernizar o sistema esportivo brasileiro”, enfatizou Thomas Law. Acrescentou que o Smart City Law Living Lab powered by Ibrachina poderá viabilizar parcerias internacionais na área esportiva.

Assista na íntegra ao evento

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte + 4 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist