SPTrans envia documento às concessionárias exigindo maior segurança no transporte – 25 NEWS
terça-feira, 28 novembro, 2023

SPTrans envia documento às concessionárias exigindo maior segurança no transporte

O documento solicita às operadoras que instalem lacres ou etiquetas afim de evitar a violação do bloqueador de portas

SPTrans envia documento às concessionárias exigindo maior segurança no transporte

O documento solicita às operadoras que instalem lacres ou etiquetas afim de evitar a violação do bloqueador de portas

A Prefeitura de São Paulo por meio da SPTrans, empresa que gerencia o sistema de transporte público municipal por ônibus na cidade, enviou carta a todas as concessionárias solicitando aprimoramento na segurança dos passageiros.

O documento solicita às operadoras que instalem lacres ou etiquetas afim de evitar a violação do bloqueador de portas, evitando que ele seja avariado ou alterado.

A carta reforça a todas as concessionárias que o uso do bloqueador, conhecido como “Anjo da Guarda” é obrigatório e deve impedir o ônibus de fazer qualquer movimento enquanto as portas não estiverem completamente fechadas. O funcionamento deste equipamento é fiscalizado de forma permanente pela SPTrans e quando encontradas irregularidades, o veículo é lacrado e impedido de operar até que tenha sido providenciado conserto. Além disso, a concessionária responsável é autuada em R$ 792, valor que dobra em caso de reincidência.

Além dos itens de segurança fiscalizados na rua, a SPTrans está fiscalizando o cumprimento dos cronogramas de treinamento apresentados pelas operadoras, também com objetivo de aprimorar a segurança viária no transporte público.

SECOM – Prefeitura da Cidade de São Paulo

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + 3 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
lateral 3 Banner cardápios Lit

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist