Prefeito de SP, Vereadora Edir Sales e Thomas Law participam do aniversário do Mercado Municipal de SP – 25 NEWS
domingo, 3 março, 2024

Prefeito de SP, Vereadora Edir Sales e Thomas Law participam do aniversário do Mercado Municipal de SP

A Mercado SP SPE S.A completou um ano na administração do Mercadão e do Mercado Kinjo Yamato com a abertura da exposição Nosso Mercado - A história contada por quem faz

Aniversário do Mercado Municipal de SP

Prefeito de SP, Vereadora Edir Sales e Thomas Law participam do aniversário do Mercado Municipal de SP

 

A Mercado SP SPE S.A completou um ano na administração do Mercadão e do Mercado Kinjo Yamato com a abertura da exposição Nosso Mercado – A história contada por quem faz

Na foto: Prefeito Ricardo Nunes com a Vereadora Edir Sales,
o Presidente do Instituto Cultural Brasil-China, Empresário Thomas Law, e do Presidente do Conseg 25 de Março e Sé, Dr. Mário Marcovicchio
Com investimentos de cerca de R$ 11 milhões, a Mercado SP SPE S.A, concessionária responsável pela administração do Mercadão e do Mercado Kinjo Yamato, iniciou nesta quinta-feira (08) os trabalhos nas obras de restauro da parte externa do Mercado Municipal Paulistano, na região central da capital.

O prefeito de São Paulo  Ricardo Nunes esteve no local  acompanhado pela Vereadora Edir Sales, pelo Presidente do Instituto de Cultura Brasil-China Thomas Law e pelo presidente do Conselho de Segurança da região da 25 de Março e Sé, Dr. Mário Marcovicchio, para a abertura da exposição Nosso Mercado – A história contada por quem faz.

 

“Hoje comemoramos um ano da ordem de início da concessão com o início das obras de restauro. Será feito todo o restauro da parte externa do Mercadão. Isso ficou um ano em tramitação nos órgãos de patrimônio e agora com a aprovação inicia-se esse restauro que será entregue até o fim de 2023”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “Isso faz parte do nosso grande projeto de revitalização do centro”, completou.

A Vereadora Edir Sales disse que o Mercadão é um patrimônio da Cidade de São Paulo, e sem  dúvida um grande ponto pontos turístico, cultural e gastronômico da cidade de São Paulo.

A concessão começou em setembro de 2021, com duração de 25 anos, contado da data da ordem de início.

Presidente do Conselho da Mercado SP, Aldo Bonametti, detalhou as obras realizadas no local. “Está sendo feita a decapagem de toda a fachada. Todas as esquadrias de madeira das janelas que são de 1933 têm 12 camadas de tinta e elas estão sendo retiradas, limpas e as tintas estão sendo extraídas da madeira para ela voltar a madeira original”, disse.

Em paralelo ao trabalho feito na parte externa, a ação também será levada para a parte interna. “Primeiro a gente aprovou a parte externa. Já está em andamento o projeto da parte interna que irá abarcar o projeto de modernização. Além de restaurar, a gente vai ampliar os mezaninos e criar áreas novas. Temos outros projetos dentro do restauro interno que demandam mais tempo e estão em evolução”, concluiu Aldo Bonametti.

Para realização das obras de restauro, a companhia envolveu todo o Mercadão em tela, para a proteção dos usuários.

 

Exposição

Para celebrar um ano de concessão do Mercado Municipal Paulistano e do Mercado Municipal Kinjo Yamato, o Mercadão recebe entre os dias 9 e 18 de setembro, das 10h às 16h, a exposição Nosso Mercado – A história contada por quem faz.

A mostra conta com 20 painéis de led interativos, ilustrando as histórias dos Mercados, desde as suas fundações, até os dias de hoje, mostrando o que a concessionária realizou e está projetando para os próximos anos. Incluindo o restauro e a modernização desses importantes patrimônios históricos de São Paulo.

O Mercadão está localizado na rua da Cantareira, 306, no Centro Histórico de São Paulo.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 3 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist