Novos Projetos de lei pela Câmara Municipal de SP são sancionados.Confira. – 25 NEWS
sexta-feira, 19 abril, 2024

Novos Projetos de lei pela Câmara Municipal de SP são sancionados.Confira.

nove PLs com temas relevantes para capital foram propostos por vereadores entre 2016 e 2021

Projetos de lei apresentados pela Câmara Municipal de São Paulo são sancionados

Na tarde desta terça-feira (08.06.21), o prefeito Ricardo Nunes sancionou nove Projetos de Lei (PLs) propostos pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), que contemplam temas relevantes para a capital. O ato de sanção aconteceu no auditório da Prefeitura de São Paulo e foi transmitido via internet.

 

Participaram da cerimônia o presidente da CMSP, vereador Milton Leite (DEM), o secretário da Casa Civil, Ricardo Tripoli, o secretário de Governo, Rubens Rizek, e o líder do governo na Câmara, vereador Fábio Riva (PSDB). Os demais vereadores presentes participaram do ato de sanção, que foi realizado seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento.

Durante o evento, o prefeito Ricardo Nunes agradeceu a parceria entre o poder público municipal e a Câmara Municipal de São Paulo para a realização de uma gestão conjunta em favor dos paulistanos. “Tenho certeza que a gente pode trabalhar junto, cada um com suas convicções políticas e partidárias, respeitando as formas de agir e de atuar, pois precisamos ter essa compreensão deste momento de pandemia e precisamos nos unir pela cidade”, destacou.

O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM), parabenizou o prefeito pela realização da audiência e salientou a importância do diálogo na Casa de Leis. “A Câmara é o parlamento municipal, a casa do diálogo, a nossa ferramenta é a palavra. Inovamos convidando os secretários para participar do debate e para tirar dúvidas dos vereadores.”, afirmou.

Ricardo Tripoli, secretário da Casa Civil, destacou que existe um trabalho comum entre o legislativo e o executivo, que gera projetos importantes para quem mora na cidade . “Os projetos sancionados pelo prefeito hoje são os mais importantes que a gente pode ter na cidade de São Paulo no momento, projetos que atendem a questão do caráter educacional e cultural, da saúde e que têm impacto na ciência e na tecnologia”, enfatizou.

Durante a reunião, foram sancionados os seguintes projetos de leis: 

– PL 396/16 – dos Vereadores Paulo Fiorilo – PT, Alfredinho – PT, Dr. Sidney Cruz – SOLIDARIEDADE, Elaine Do Quilombo Periférico – PSOL, Erika Hilton – PSOL, Faria De Sá – PROGRESSISTAS, Felipe Becari – PSD, Gilson Barreto – PSDB, Jean Madeira – DEMOCRATAS, Juliana Cardoso – PT, Luana Alves – PSOL e Ricardo Nunes – MDB – Institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo da capoeira em suas manifestações culturais e esportivas;

– PL 665/18 – do Vereador Aurélio Nomura – PSDB – Programa de Prevenção à Sepse e de Protocolo de Diagnóstico e Tratamento;

– PL 336/20 – dos Vereadores Jair Tatto – PT e Arselino Tatto – PT – Programa Visita Virtual aos pacientes internados com coronavirus;

– PL 517/20 – do Vereador Gilson Barreto – PSDB – Dispõe sobre o acompanhamento de pacientes recuperados da COVID- 19 pelo poder público.

– PL 633/20 – do Vereador Paulo Frange – PTB – Institui o Programa de Proteção Cerebral para prevenção de sequelas neurológicas em bebês.

– PL 763/20 – dos Vereadores Rodrigo Goulart – PSD, André Santos – REPUBLICANOS, Camilo Cristófaro – PSD, Edir Sales – PSD, Faria De Sá – PROGRESSISTAS, Rubinho Nunes – PATRIOTA, Sandra Tadeu – DEMOCRATAS, Sonaira Fernandes – REPUBLICANOS e Thammy Miranda – PL- Reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a população no Município de São Paulo.

– PL 046/21 – da Vereadora Sandra Santana – PSDB – Autoriza a criação do Polo Cultural Gastronômico e Turístico do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó e entorno.

– PL 054/21 – dos Vereadores Antônio Donato – PT e Rodrigo Goulart – PSD – Altera a lei n° 15.997, de 27 de maio de 2014, para adicionar a possibilidade de utilização dos créditos gerados em favor dos proprietários de veículos elétricos ou movidos à hidrogênio para o pagamento do IPTU.

– PL 76/21 – dos Vereadores Cris Monteiro – NOVO, Fernando Holiday – NOVO, Janaína Lima – NOVO e Rinaldi Digilio – PSL – Institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar.

Após a assinatura, cada projeto será publicado no Diário Oficial (DO) e passará a ser lei no município.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − seis =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist