Mercadão e a Cidade de São Paulo festejaram seus aniversários.
No mercadão teve bolo e samba para comemorar 89 anos
Nesta terça-feira, 25 de janeiro, o Mercado Municipal Paulistano comemorou 89 anos, mesma data em que a cidade de São Paulo completou 468 anos.
Um evento cívico e cultural foi realizado nas dependências desse cartão postal da maior cidade do Hemisfério Sul. Afinal, o Mercadão – como é popularmente chamado – é parte integral da História de São Paulo. Por suas dependências passam anualmente cerca de 3,5 milhões de pessoas. São paulistanos, visitantes de todo Brasil e turistas de diferentes países.
Em sua fala, o diretor-presidente da Mercado SP, Alexandre Germano, apresentou os principais aspectos da mudança que a Concessionária está implantando, visando a modernização do local.
Após a partilha do tradicional bolo de aniversário da cidade, o grupo carnavalesco Unidos do Mercadão fez uma apresentação especial. Os músicos serão acompanhados por passistas e porta-bandeira da Escola de Samba Unidos de Vila Maria.
Entre as diversas autoridades presentes destacamos:
Dr. Thomas Law, presidente do Instituto Cultural Brasil-China;
Secretária-executiva de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo, Tarcila Peres Santos;
Deputado Estadual Adalberto Freitas;
Coordenador de monitoramento e avaliação das Parcerias, Jesus Pacheco Simões;
Secretária Adjunta de Subprefeituras, Carolina Lafemina;
Conselheiro do Mercado, Luiz Nelson Porto Araújo;
Comandante da PM da Área Central, Cel. Alexandre Prates;
Capitão da Policia Militar, do 7º Batalhão , Mário Célio
Presidente da subseção da OAB/Santana, Dr. Peter Aparecido de Souza
A APECC (Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras), uma das apoiadoras do evento, foi representada por seu diretor-presidente, Ademir Antonio de Moraes.
Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo (SP Regula), fizeram-se presentes o diretor-presidente, Ricardo Torres; o diretor, Marcelo Fiadeiro; o superintendente de fiscalização, Luiz Gustavo Reis; além do superintendente de regulação, Lucas Scaff.
Presidente do Conseg 25 de Março e Sè, Dr.Mário Marcovicchio.
Mercadão ontem e hoje
O local proporciona uma experiência única aos visitantes, pois além da beleza arquitetônica oferece grande diversidade gastronômica. Lá é possível encontrar uma imensa variedade de frutas, pescados, cereais, queijos, carnes, bebidas e temperos.
Sua fama é internacional, oferecendo produtos de alta qualidade, como os icônicos bolinho e pastel de bacalhau, além do tradicional sanduíche de mortadela.
Fundado em 1933, o Mercadão se consolidou como um local de referência na cidade e continua sendo um sucesso absoluto. Para manter-se no topo passou por diversas mudanças, entre elas a de 2004, quando foi tombado como “bem cultural de interesse histórico-arquitetônico” da cidade.
No ano passado teve início uma nova era, com a concessionária Conselho de Administração da Mercado SP SPE S.A. assumindo a gestão por 25 anos. Estão previstos investimentos altos, em um projeto audacioso de modernização do local.
Fonte:APECC