sábado, 17 outubro, 2026
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
25NEWS – Jornal do Centro de SP
Nenhum Resultado
View All Result

Mercadão comemora seus 89 anos com bolo e samba

Em um dia ensolarado o paulistano lotou o mercadão

25news por 25news
26 de janeiro de 2022
em Cidade
A A
0
Mercadão comemora seus 89 anos com bolo e samba
CompartilharPostar no XCompartilhar

Mercadão e a Cidade de São Paulo festejaram seus aniversários.

No mercadão teve bolo e samba para comemorar 89 anos

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, o Mercado Municipal Paulistano comemorou 89 anos,  mesma data em que a cidade de São Paulo completou 468 anos.

Um evento cívico e cultural foi realizado nas dependências desse cartão postal da maior cidade do Hemisfério Sul. Afinal, o Mercadão – como é popularmente chamado – é parte integral da História de São Paulo. Por suas dependências passam anualmente cerca de 3,5 milhões de pessoas. São paulistanos, visitantes de todo Brasil e turistas de diferentes países.

Em sua fala, o diretor-presidente da Mercado SP, Alexandre Germano, apresentou os principais aspectos da mudança que a Concessionária está implantando, visando a modernização do local.

Após a partilha do tradicional bolo de aniversário da cidade, o grupo carnavalesco Unidos do Mercadão fez uma apresentação especial. Os músicos serão acompanhados por passistas e porta-bandeira da Escola de Samba Unidos de Vila Maria.

Entre as diversas autoridades presentes  destacamos:

Dr. Thomas Law, presidente do Instituto Cultural Brasil-China;

Secretária-executiva de Desestatização e Parcerias da Prefeitura de São Paulo, Tarcila Peres Santos;

Deputado Estadual Adalberto Freitas;

Coordenador de monitoramento e avaliação das Parcerias, Jesus Pacheco Simões;

Secretária Adjunta de Subprefeituras, Carolina Lafemina;

Conselheiro do Mercado, Luiz Nelson Porto Araújo;

Comandante da PM da Área Central, Cel. Alexandre Prates;

Capitão da Policia Militar, do 7º Batalhão , Mário Célio

Presidente da subseção da OAB/Santana, Dr. Peter Aparecido de Souza

A APECC (Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras), uma das apoiadoras do evento, foi representada por seu diretor-presidente, Ademir Antonio de Moraes.

Agência Reguladora de Serviços Públicos de São Paulo (SP Regula), fizeram-se presentes o diretor-presidente, Ricardo Torres; o diretor, Marcelo Fiadeiro; o superintendente de fiscalização, Luiz Gustavo Reis; além do superintendente de regulação, Lucas Scaff.

Presidente do Conseg 25 de Março e Sè, Dr.Mário Marcovicchio.

Mercadão ontem e hoje

O local proporciona uma experiência única aos visitantes, pois além da beleza arquitetônica oferece grande diversidade gastronômica. Lá é possível encontrar uma imensa variedade de  frutas, pescados, cereais, queijos, carnes, bebidas e temperos.

Sua fama é internacional, oferecendo produtos de alta qualidade, como os icônicos bolinho e pastel de bacalhau, além do tradicional sanduíche de mortadela.

Fundado em 1933, o Mercadão se consolidou como um local de referência na cidade e continua sendo um sucesso absoluto. Para manter-se no topo passou por diversas mudanças, entre elas a de 2004, quando foi tombado como “bem cultural de interesse histórico-arquitetônico” da cidade.

No ano passado teve início uma nova era, com a concessionária Conselho de Administração da Mercado SP SPE S.A. assumindo a gestão por 25 anos. Estão previstos investimentos altos, em um projeto audacioso de modernização do local.

Fonte:APECC

Tags: # Direto da Redação do Jornal25News no Centro Histórico da Cidade de SP#jornalismoalternativo#jornalista mariomarcovicchioUm grande show

VEJA TAMBÉM

RUA VIVA: TÉRREOS E BANCOS VIRAM LAZER NA PAULISTA
Cidade

RUA VIVA: TÉRREOS E BANCOS VIRAM LAZER NA PAULISTA

AXÉ NO ASFALTO: BELL MARQUES ESTREIA CORRIDA EM SP
Cidade

AXÉ NO ASFALTO: BELL MARQUES ESTREIA CORRIDA EM SP

ALERTA NA SAÚDE: CARLOS ALBERTO É INTERNADO EM SP
Arte

ALERTA NA SAÚDE: CARLOS ALBERTO É INTERNADO EM SP

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Animais de Estimação
  • Arte
  • Automóveis
  • Bitcoin
  • Brasil
  • Celebridade
  • Cidadania
  • Cidade
  • Criptoativos
  • Culinária
  • Cultura
  • Direito
  • Direitos Humanos
  • Economia
  • Edições impressas do Jornal 25 News
  • Editorial
  • Educação
  • ELEIÇÃO 2024
  • Empreendedorismo
  • Esporte
  • Estatística
  • Fé
  • Futebol com Pedro Valentini
  • Gastronomia
  • Geração 60+
  • Internacional
  • Internet
  • Justiça
  • Negócios e Oportunidades
  • Notícias do Parlamento
  • Personalidade
  • Pet
  • PET friendly
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Saúde Emocional
  • Segurança
  • Semeador
  • Shows
  • Streaming, Filmes e Séries
  • Tecnologia
  • Tempo
  • Trabalho
  • Transporte público
  • Turismo
  • Veículos
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Fale Conosco

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas