Feira de adoção de cães e gatos,sábado (25) : Inspetoria do Canil em parceria com as ONGs Eu Luto Pelos Animais, Amigos dos Bichos e Mimos da Rua. – 25 NEWS
quinta-feira, 25 abril, 2024

Feira de adoção de cães e gatos,sábado (25) : Inspetoria do Canil em parceria com as ONGs Eu Luto Pelos Animais, Amigos dos Bichos e Mimos da Rua.

O evento terá em média 20 animais aguardando por um lar. Todos foram resgatados em situações diversas e estão aptos, saudáveis, castrados e vacinados.

Inspetoria do Canil realiza sua primeira feira de adoção de animais

O evento terá apresentação de cães adestrados e palestras educativas sobre o bem estar dos animais

A Inspetoria do Canil sedia neste sábado (25) sua primeira feira de adoção de cães e gatos, em parceria com as ONGs Eu Luto Pelos Animais, Amigos dos Bichos e Mimos da Rua. O evento terá em média 20 animais aguardando por um lar. Todos foram resgatados em situações diversas e estão aptos, saudáveis, castrados e vacinados.

Os futuros tutores deverão comparecer na sede do Canil, localizada na Rua Anna Papini Guaranha, nº 60, Vila Guilherme, das 9h às 15h, portando documento com foto e comprovante de residência. Será necessário preencher termo de adoção.

Visando proteger os animais e realizar uma adoção responsável, os candidatos devem passar por uma entrevista com os colaboradores das ONGs, que verificará se o adotante está apto para acolher o animal e subsidiar alimentação, cuidados veterinários e, principalmente, o bem estar.

Canil da GCM

A Inspetoria do Canil da Guarda Civil Metropolitana foi criada no ano de 2000, por meio de Decreto Municipal. Seu trabalho é voltado para o policiamento preventivo e comunitário. Municipal para a retomada das atividades. Os cães são treinados e avaliados periodicamente passando por exercícios de obediência, faro, proteção e transposição de obstáculos.

O efetivo atua em ações de busca e salvamento, em conjunto com a Defesa Civil e outros órgãos de segurança pública. Além do trabalho policial, o efetivo também atua em apoios sociais através da Cinoterapia, terapia que utiliza os cães para auxiliar em tratamentos médicos. Devido a pandemia de Covid – 19, as atividades de foram pausadas. Na próxima terça – feira (28) será realizado um evento no Hospital do Servidor Público

As ações sociais realizadas pelo Canil impulsionam a integração entre a comunidade e a Guarda Civil Metropolitana, com os cães como principais agentes de conexão.

Fonte: Secretaria de ;Comunicação Prefeitura

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist