Capital lança campanha sobre o direito das mulheres:“Informe Mulheres, Transforme Vidas”. – 25 NEWS
sexta-feira, 26 abril, 2024

Capital lança campanha sobre o direito das mulheres:“Informe Mulheres, Transforme Vidas”.

Ação é composta por projeções e oficinas que serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (20)

Capital lança campanha sobre o direito das mulheres ao acesso à informação para combater a violência de gênero

Ação é composta por projeções e oficinas que serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (20)

A Cidade de São Paulo realiza, na noite da próxima segunda-feira (20), projeções em dois prédios da periferia da capital para marcar o lançamento da campanha “Informe Mulheres, Transforme Vidas”, iniciativa inédita da fundação estadunidense The Carter Center. As exibições serão realizadas em Parelheiros (Zona Sul) e em Itaquera (Zona Leste), das 18h às 19h, com uma mensagem sobre a importância de saber como denunciar casos de violência contra o público feminino. As redes sociais da Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI)

O objetivo da campanha “Informe Mulheres, Transforme Vidas” é conscientizar a população sobre os direitos do público feminino à informação, compreendida como uma ferramenta para enfrentar a violência. Na capital paulista é desenvolvida pelas equipes das secretarias municipais de Relações Internacionais, Direitos Humanos e Cidadania, de Governo Aberto e da Controladoria Geral do Município, em conjunto com o The Carter Center.

O foco da ação é o combate à violência de gênero, mobilizando os cinco Centros de Cidadania da Mulher (CCM), equipamentos qualificados para o atendimento de mulheres em situação de violência. Os CCMs, assim como os Centros de Referência da Mulher (CRM) e a Casa da Mulher Brasileira (CMB) formam a linha de frente da rede de proteção à população feminina sob gestão da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

“É fundamental criar alternativas para que cada vez mais as mulheres possam se informar sobre seus direitos e acessar os serviços municipais de forma simples e descomplicada. Esta campanha, em parceria com o The Carter Center, traz para a cidade a oportunidade de falar com todas as mulheres do município para construir a igualdade de gênero e a emancipação das mulheres”, pontua a secretária municipal de Relações Internacionais, Marta Suplicy.

Grafites e oficinas

Entre as ações previstas estão a realização de grafites por artistas mulheres nos cinco CCMs da capital, oficinas criativas de zines (revistas) e cartazes. Também integram a iniciativa um evento de empreendedorismo, além das ações nas mídias sociais e a divulgação de um vídeo-depoimento sobre a importância de saber reconhecer e como combater a violência de gênero.

As cidades de Atlanta (EUA), Chicago (EUA), Amã (Jordânia), Buenos Aires (Argentina), do Cabo (África do Sul), Colombo (Sri Lanka), Dhaka (Bangladesh) e Dublin (Irlanda), assim como Guatemala (Guatemala), Kampala (Uganda), Lima (Peru) e Monróvia (Libéria) também foram escolhidas para desenvolverem ações midiáticas sobre acesso à informação e a participação cidadã das mulheres em seus municípios.

Empoderamento

Os Centros de Cidadania da Mulher (CCM) são espaços de qualificação e formação em cidadania, nos quais mulheres de diferentes idades podem se organizar e defender seus direitos sociais, econômicos e culturais. As unidades estão localizadas em cinco regiões da cidade de São Paulo e oferecem a oportunidade de propor e participar de ações e projetos que estimulem a implementação de políticas para atender às suas necessidades e de sua comunidade.

Por serem espaços de escuta e acolhimento, a campanha da cidade de São Paulo utiliza o conceito “Um lugar para todas as mulheres”. A ideia destaca a atuação dos CCMs e CRMs para promover a cidadania e também orientar as mulheres em situação de violência sobre seus direitos e suportes oferecidos pela administração municipal.

Serviço
Projeção de lançamento da campanha “Informe Mulheres, Transforme Vidas
Locais: Rua Nacip Haydan, 308 – Parelheiros e Largo da Matriz, 41 – Itaquera
Horário: das 18h às 19h
Transmissão nas rnas redes sociais da SMRI

Fonte: Secretaria de Comunicação Prefeitura de SP

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − dois =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist