📞 Trump diz que Lula pode ligar “a qualquer hora” pra resolver o rolo das tarifas
Centro histórico da Cidade de São Paulo, 1º de agosto de 2025

O clima entre Brasil e Estados Unidos tá pegando fogo, mas o presidente americano Donald Trump mandou um recado direto pro presidente Lula: “Ele pode me ligar quando quiser!”
A declaração rolou nesta sexta-feira (1º), durante uma entrevista no jardim da Casa Branca. Trump, no estilo dele, completou dizendo:
“Vamos ver o que acontece, eu amo o povo brasileiro. Mas quem governa o Brasil fez a coisa errada.”
👀 Contexto:
Essa fala veio poucos dias depois de os EUA meterem uma tarifa de 50% em vários produtos brasileiros, alegando “emergência nacional” por causa de decisões “estranhas e fora do padrão” do governo brasileiro.
📦 Apesar do tarifaço, nem tudo entrou na lista da dor: segundo o Ministério do Desenvolvimento, quase 45% das exportações brasileiras ficaram de fora da cobrança extra.
✈️ Produtos como aviões, suco de laranja, petróleo, minério de ferro e celulose continuam com a tarifa menor, de 10%, que já tinha sido anunciada em abril.
📄 Ontem (31), Trump ainda assinou um novo decreto aumentando tarifas pra vários países — com taxas que vão de 10% até 41%. Esse pacote é tipo um remix da decisão de 2 de abril, chamada por ele de “Dia da Libertação”.
🤝 Mas nem tudo tá perdido: no decreto, o presidente americano deixa claro que pode baixar essas tarifas se os países toparem negociar. E ele garante: as conversas tão andando bem.
Apoio Institucional:
Ibrachina – Instituto Sociocultural Brasil-China
APECC – Associação Paulista de Empreendedores
Shopping Circuito das Compras – O Maior Shopping Popular do Brasil
Calabria – Oportunidades de Negócios Imobiliários
Advocacia Marcovicchio – Direito Civil, Comercial, Empresarial, Fiscal, Público, Criminal e Internacional
📲 Curtiu? Então compartilha com a galera!
📰 Acesse mais em: jornal25news.com.br
📸 Siga nosso Insta
🐦 Cola no Twitter (X)
👍 Curta nossa página no Face



















































