Começa vacinação de reforço para idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos – 25 NEWS
sexta-feira, 29 março, 2024

Começa vacinação de reforço para idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos

Começa vacinação de reforço para idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos

Novo grupo pode procurar os postos de vacinação a partir desta segunda-feira (20)

De Secretaria Especial de Comunicação

A cidade de São Paulo inicia, nesta segunda-feira (20), a aplicação da dose adicional da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 80 anos de idade, público estimado em 144.415 pessoas. Neste momento só estão elegíveis aqueles que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses. A vacinação também estará disponível para pessoas com mais de 18 anos que tenham  alto grau de imunossupressão. Para este grupo, com mais de 18 mil pessoas, é preciso ter tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias.

Recomendamos à população que acompanhe a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes por meio da plataforma De Olho na Fila, no seguinte endereço: https://deolhonafila.prefeiturasp.gov.br/.

Toda a rede estará aberta para a imunização do público elegível para primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional. Os idosos devem comparecer a um dos postos de vacinação do município com o comprovante de vacinação, documento com foto e comprovante de residência na capital.

Com relação aos pacientes acamados em domicílio, a vacinação é feita pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do usuário, assim como nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e população indígena aldeada na cidade de São Paulo. A vacinação dos idosos acontecerá com a vacina que estiver disponível nos postos de saúde.

Doses remanescentes

Os idosos com mais de 60 anos podem fazer a inscrição nas UBSs para receber as doses de reforço, caso haja dose remanescente próximo ao término das atividades do serviço de saúde. Vale para o munícipe que tomou a segunda dose há mais seis meses na capital. Para isso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação com ciclo vacinal completo, documento com foto e comprovante de residência.

Funcionamento nesta segunda-feira (20):

Drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;

Megapostos: vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 17h;

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA, das 8h às 19h;

AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA, das 7h às 19h.

 

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa:

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/index.php?p=307599

Fonte:De Secretaria Especial de Comunicação

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + quinze =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist