SP Capital Mundial da Gastronomia – 25 NEWS
quinta-feira, 28 março, 2024

SP Capital Mundial da Gastronomia

Estão abertas, até 10 de setembro, as inscrições para a 24ª edição do Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia . O cadastro é gratuito e deve ser enviado por e-mail para trofeugastronomia@saopaulo.sp.leg.br com a ficha de inscrição e demais documentos disponíveis no site: www.saopaulo.sp.leg.br/gastronomia . Podem concorrer os trabalhos publicados ou veiculados durante período de 12 de setembro de 2020 a 10 de setembro de 2021.

Criado pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) em 1997, o Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia seleciona os melhores trabalhos jornalísticos em 13 categorias como reportagens veiculadas em jornal, revista, rádio, TV e internet, foto publicada em jornal, revista ou internet. Também participam o guia da cidade de São Paulo, programa televisivo e revista especializados, incluindo publicações de sindicatos e associações do setor, trabalhos universitários dos cursos de Turismo, Gastronomia, Hotelaria e Jornalismo e aplicativos.

Os vencedores de cada categoria receberão o prêmio “Salva de Prata” e menções honrosas durante sessão solene que será realizada na própria Câmara Municipal até o fim deste ano, em data a ser anunciada.

A jornalista gastronômica Guta Chaves, coordenadora do Observatório da Gastronomia, é a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SMDET) no júri da premiação. Atuou em veículos como as revistas Gula e Prazeres da Mesa e o Portal IG Comida. Em 2014, foi vencedora do Prêmio Jabuti com o livro “Expedição Brasil Gastronômico” e em 2020 recebeu o troféu SP Capital Mundial da Gastronomia como melhor podcast com Panela Digital.

“É uma grande honra estar nesse júri que premia as melhores reportagens sobre gastronomia da cidade de São Paulo. Além dos estabelecimentos diversos, a cidade tem uma grande cadeia produtiva ligada ao setor, que gera oportunidades de negócios e uma ampla oferta de opções. O jornalismo gastronômico reflete tudo isso e ainda antecipa tendências”, explica a jornalista.

“O Observatório da Gastronomia tem a missão de fortalecer a cadeia da alimentação e da gastronomia na cidade de São Paulo. Para isso, acompanha com atenção todas as novidades por meio da escuta de profissionais do setor, pesquisas e pela imprensa, que é um dos termômetros do que está acontecendo de mais atual e impactante”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “A presença do Observatório no júri do prêmio é uma contribuição que traz toda sua experiência e olhar apurado a essa importante iniciativa”, completa.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist