Policiais da 1º Delegacia Civil do Centro SP, comandada pelo Delegado Titular Dr. Mauricio Druziani, prende 8 integrantes da “Gangue da Pedrada” no centro de SP
Nesta quarta-feira (13), o 1º Distrito Policial da Polícia Civil de SP, comandada pelo brilhante Delegado Titular , Dr. Mauricio Druziani, identificou e prendeu oito suspeitos de integrarem a “Gangue da Pedrada”, também conhecida por “Gangue da Bicicleta/Gangue dos Quebra-Vidros”, grupo envolvido em roubos e furtos de celulares que atua na região central de São Paulo.
A ação dos policiais permitiu, durante as investigações, colher informações da atuação dos envolvidos nos crimes registrados na área do 1º DP. Em decorrência do inquérito que apura a prática dos crimes, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois prédios do centro da capital paulista no dia 13 de setembro.
O grupo rouba celulares de dentro de veículos em movimento. Após o crime, o celular roubado é entregue a outros integrantes do bando, que são responsáveis por acessar os aplicativos bancários para fazer uma devassa nas contas das vítimas. Posteriormente, os celulares são vendidos para terceiros, conforme indicaram as investigações.
Nas buscas realizadas ontem, os policiais recolheram 11 celulares, sendo dois deles com registro de roubo, computadores e máquinas de cartão. Em outro apartamento, os investigadores recolheram várias porções de drogas, como maconha e cocaína, prontas para serem vendidas, munições e uma granada.
Os bandidos identificados e presos vão responder por associação criminosa, receptação e invasão de dispositivo informático. Ainda conforme a polícia, dos oito presos, sete já possuíam passagens criminais e um estava em saída temporária.
No começo de agosto, outros oito criminosos ligados ao bando foram presos pelos policiais do 1º DP. Na época, o grupo foi flagrado entrando em um prédio que era utilizado como “escritório do crime”. Com eles havia vários itens roubados, como telefones celulares, e outros usados nos crimes, como máquinas de cartão, bicicletas e um artefato para quebrar vidros de automóveis.
O presidente do Conseg25 de Março e Sé, Dr. Mário Marcovicchio, disse “
Esta investigação policial comandada pela equipe do Delegado Titular Dr. Mauricio Druziani, não começou ontem, esta gangue que atua na baixada do glicério, Viaduto Julio de Mesquita Filho, e em toda região do centro, já é investigada há muito tempo.
Veja vocês, dos oito criminosos presos, sete já tinham passagens pela polícia e um estava em saída temporária. Sete são reincidentes. No começo de agosto, outros oito criminosos ligados ao bando foram presos pelos policiais do mesmo distrito policial.
A policia civil faz um excelente trabalho ao lado da Policia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, o que acontece é que o Judiciário não tem dado guarita aos apelos da sociedade, e muitas vezes no dia seguinte estes bandidos são soltos e retornam à sua rotina de trabalho ( que consiste em furtar, roubar, sequestrar e colocar pânico à sociedade, ordeira gerando insegurança pública em todo centro da cidade ).
Todo dia é assim: a policia prende e a justiça solta. É verdadeiramente enxugar gelo todos os dias”.
A “Gangue da Pedrada”, também chamada “Gangue dos Quebra-vidros”, é um grupo que rouba celulares principalmente de dentro de veículos em trânsito, em geral quando parados em semáforos ou no congestionamento. Eventualmente os criminosos também roubam pedestres que estão caminhando ou parados distraídos usando o celular.
No Viaduto Julio de Mesquita Filho, no centro da capital, criminosos até se apelidaram de ‘Bonde do Elevado’. a atuação de gangues se dá a qualquer hora do dia .