Corinthians vence com sofrimento e segue vivo na Sul-Americana
Subtítulo:
Matheus Bidu marca o gol da vitória em noite pouco inspirada no Uruguai; Timão sobe para segundo no grupo e depende só de si para avançar
Venceu, mas não empolgou.
O Corinthians foi até Montevidéu e voltou com o que realmente importava: os três pontos. Em um jogo truncado, com poucas ideias e muita dificuldade na criação, o Timão bateu o Racing-URU por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Centenário, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O gol salvador veio na reta final, dos pés de Matheus Bidu, e manteve vivas as chances de classificação da equipe comandada por Dorival Júnior.
Com o resultado, o Corinthians chega a oito pontos e assume a vice-liderança do Grupo C, ultrapassando o América de Cali, que empatou em 0 a 0 com o líder Huracán na quarta-feira. Agora, o Timão depende apenas de si: uma vitória sobre o Huracán na Neo Química Arena garante a vaga nos playoffs da Sul-Americana.
Primeiro tempo travado
Dorival optou por escalar uma equipe alternativa, e o desempenho refletiu a escolha: falta de criatividade, dificuldade nas trocas de passe e pouco perigo real ao gol uruguaio. A principal chance veio numa cobrança de falta de Romero, aos 22 minutos, que exigiu boa defesa de Amadé. Foi só.
Talles Magno, um dos mais acionados, teve problemas com a forte marcação adversária e pouco produziu. O Racing, recuado, se contentava em fechar os espaços e esperar um erro corintiano para tentar contra-atacar.
Gol na raça, não na técnica
No intervalo, Dorival promoveu mudanças: Igor Coronado, Carrillo e Yuri Alberto entraram para tentar mudar o panorama. A melhora foi sutil, mas visível. Aos 11 minutos, o Corinthians até balançou as redes, mas o gol foi anulado por falta de Talles Magno no início da jogada.
O alívio só veio aos 28 minutos. Após bate-rebate na área, Carrillo dividiu com a zaga e a bola sobrou mal afastada por Cotugno. Bidu pegou de primeira, com o bico, e ainda contou com um desvio para vencer o goleiro. Um gol feio, mas valioso. Aquele típico gol de quem quer seguir respirando no torneio.
Agora é clássico pela frente
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.