Brasileiros podem estudar de graça na Universidade Tsinghua, em Beijing – 25 NEWS
quinta-feira, 23 maio, 2024

Brasileiros podem estudar de graça na Universidade Tsinghua, em Beijing

A Instituição de ensino está entre as 20 melhores do mundo

O programa Schwarzman Scholars Full Scholarship oferece a oportunidade de mestrado internacional de um ano na Tsinghua University. Trata-se de uma das principais instituições de ensino da China. Conforme o ranking Quacquarelli Symonds, do Reino Unido, a universidade está entre as 20 melhores do mundo.

De acordo com a Schwarzman Scholars, seu objetivo é “construir uma comunidade global de futuros líderes para aprofundar o entendimento entre a China e o mundo”. Por isso, oferece a primeira bolsa de estudos integral criada para responder ao contexto geopolítico do século XXI.

Os estudantes brasileiros interessados devem encaminhar a documentação até o dia 20 de setembro de 2022.  Para mais informações sobre o processo de candidatura acesse o site oficial.

O curso é dividido em três partes:

  • Currículo fixo: É a base para o mestrado. Inclui aulas de relações internacionais e estudos sobre a China. Também há classes focadas em liderança em áreas como negócios, história, educação e temas relacionados.
  • Cursos eletivos: Os ganhadores da bolsa podem cursar disciplinas eletivas em  diversas áreas. Os estudos não estão diretamente relacionados com o programa do mestrado.
  • Atividades extraclasse: Bolsistas têm a opção de curso de mandarim, estágios e mentoria.

Requisitos para candidatura

Os alunos interessados devem ter entre 18 e 28 anos e possuir diploma de graduação em qualquer área. Também precisam comprovar proficiência em inglês, como TOEFL ou IELTS.

Cada candidato precisa enviar três cartas de recomendação. São necessários dois essays. O primeiro é pessoal, falando sobre como o programa ajudará sua carreira e detalhar suas habilidades de liderança. O outro é um texto sobre atualidades.

É necessário ainda incluir o histórico escolar completo e um currículo. Há opção de gravar um vídeo de apresentação com até um minuto.

Alunos que não se formaram podem se candidatar caso concluam o curso neste semestre e recebam o diploma até o dia 1º de agosto.

Fonte: Ibrachina

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × três =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist