quarta-feira, 28 outubro, 2026
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas
Nenhum Resultado
View All Result
25NEWS – Jornal do Centro de SP
Nenhum Resultado
View All Result

👁️ OLHAR 360º – MÁRIO MARCOVICCHIO- ESTELIONATÁRIOS DA FÉ -Igrejas não podem servir de escudo para crimes e lavanderias para o crime organizado

O Brasil precisa proteger a liberdade religiosa, garantida pela Constituição, mas também precisa garantir que benefícios fiscais, doações e recursos arrecadados em nome da fé sejam utilizados de forma transparente e dentro da legalidade.

25news por 25news
23 de junho de 2026
em Direito, Fé, Justiça
A A
0
👁️ OLHAR 360º – MÁRIO MARCOVICCHIO- ESTELIONATÁRIOS DA FÉ  -Igrejas não podem servir de escudo para crimes e lavanderias para o crime organizado
CompartilharPostar no XCompartilhar

 

👁️ OLHAR 360º – MÁRIO MARCOVICCHIO

ESTELIONATÁRIOS DA FÉ – Igrejas não podem servir de escudo para crimes e lavanderias para o crime organizado

Centro histórico da Cidade de SP, 23.06.26

A fé é uma das maiores forças da humanidade. Ela consola, orienta e transforma vidas. Milhões de brasileiros frequentam templos e comunidades religiosas movidos por uma devoção sincera. Por isso mesmo, as instituições religiosas deveriam ser as maiores interessadas na transparência.

Quando vemos líderes religiosos envolvidos em denúncias de enriquecimento inexplicável ou movimentações financeiras suspeitas, a fé dos fiéis não está em julgamento. O que está em questão é a conduta de quem usa a religião como fachada para ganhar poder, influência e dinheiro, transformando o sagrado em ferramenta de ganância.

A própria Bíblia nos alerta sobre os falsos profetas. No Evangelho de Mateus, Jesus descreve aqueles que se apresentam como “ovelhas”, mas, por dentro, são lobos vorazes. Esse aviso continua mais atual do que nunca.

Ao longo da história, a religião realizou obras extraordinárias de solidariedade e assistência social. Mas não podemos fechar os olhos para o fato de que, em muitos casos, a confiança do povo foi explorada por quem transformou o púlpito em balcão de negócios e a esperança dos mais humildes em fonte de riqueza pessoal.

Nenhuma instituição — seja ela política, empresarial ou religiosa — está acima da lei. O Brasil protege, com razão, a liberdade de culto. Porém, liberdade religiosa não significa salvo-conduto para o crime. Pelo contrário: quanto maior a confiança que o povo deposita em uma organização, maior deve ser o seu dever de prestar contas.

Dízimos, ofertas e benefícios fiscais movimentam fortunas que precisam ser tratadas com a mesma responsabilidade exigida de qualquer empresa. Se há suspeitas de irregularidades, elas devem ser investigadas com rigor. É hora de termos uma fiscalização técnica e imparcial sobre as igrejas. O fato de elas não pagarem impostos atrai fortemente o crime organizado, que as utiliza para a lavagem de dinheiro. Isto é fato. Só não vê quem não quer.

A verdadeira fé não teme a verdade, não foge de auditorias e não precisa de privilégios para existir. Jesus Cristo ensinou o amor e a caridade sem cobrar nada por isso.

A fé é uma ligação individual do homem com seu Criador, e ela é atemporal. Já o homem é um sujeito de direitos e deveres dentro da limitação do tempo e do lugar em que vive. Os estelionatários da fé são usurpadores dos ensinamentos cristãos, indivíduos que buscam a riqueza e a luxúria em total contraponto a tudo o que foi ensinado por Jesus Cristo.

Mário Marcovicchio

 

VEJA TAMBÉM

CRIME NA ACADEMIA: HOMEM É FILMADO SE MASTURBANDO
Cidade

CRIME NA ACADEMIA: HOMEM É FILMADO SE MASTURBANDO

PUFE MILIONÁRIO: POLÍCIA APREENDE FORTUNA DE DELEGADA
Justiça

PUFE MILIONÁRIO: POLÍCIA APREENDE FORTUNA DE DELEGADA

ELVIS CONTRA A IA: HERDEIROS PROCESSAM ANTHROPIC
Direito

ELVIS CONTRA A IA: HERDEIROS PROCESSAM ANTHROPIC

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

  • Animais de Estimação
  • Arte
  • Automóveis
  • Bitcoin
  • Brasil
  • Celebridade
  • Cidadania
  • Cidade
  • Criptoativos
  • Culinária
  • Cultura
  • Direito
  • Direitos Humanos
  • Economia
  • Edições impressas do Jornal 25 News
  • Editorial
  • Educação
  • ELEIÇÃO 2024
  • Empreendedorismo
  • Esporte
  • Estatística
  • Fé
  • Futebol com Pedro Valentini
  • Gastronomia
  • Geração 60+
  • Internacional
  • Internet
  • Justiça
  • Negócios e Oportunidades
  • Notícias do Parlamento
  • Personalidade
  • Pet
  • PET friendly
  • Polícia
  • Política
  • Saúde
  • Saúde Emocional
  • Segurança
  • Semeador
  • Shows
  • Streaming, Filmes e Séries
  • Tecnologia
  • Tempo
  • Trabalho
  • Transporte público
  • Turismo
  • Veículos
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Fale Conosco

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

Nenhum Resultado
View All Result
  • Início
    • Anuncie
    • Sobre Nós
    • Fale Conosco
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Brasil
  • Polícia
  • Edições Impressas

© 2021 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas