Thomas Law,presidente do Ibrachina, participa de diversas atividades no estado do Amazonas – 25 NEWS
sexta-feira, 23 fevereiro, 2024

Thomas Law,presidente do Ibrachina, participa de diversas atividades no estado do Amazonas

Thomas Law,presidente do Ibrachina, participa de diversas atividades no estado do Amazonas

05.02.2024

O presidente do Ibrachina, Thomas Law, e a diretora administrativa e financeira do Instituto, Ana Law, reuniram-se com André Zogahib, reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Na pauta, questões educacionais e as relações Brasil-China.

Fizeram parte do encontro o deputado estadual João Luiz e o Professor Neibe Araújo, respectivamente coordenador e secretário-geral do Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Nuriam/Aleam), além da presidente da Organização de Mulheres de Negócios e Profissionais e advogada, Dra. Grace Benayon.

________________________________

Como parte da agenda de compromissos no Amazonas, Thomas Law, presidente do Ibrachina, e Ana Law, diretora administrativa e financeira do Instituto, foram recebidos por Bosco Saraiva, superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

“Foi uma troca de ideias sobre vários temas, incluindo a reforma tributária, questões jurídicas envolvendo pesquisa e desenvolvimento, lei da informática e temas específicos sobre as empresas da Zona Franca de Manaus. Além disso, conhecemos as demandas da Suframa, seus objetivos e diretrizes daqui para frente”, disse Thomas.

Acompanharam a visita o deputado estadual João Luiz e o Professor Neibe Araújo, respectivamente coordenador e secretário-geral do Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Nuriam/Aleam), além da presidente da Organização de Mulheres de Negócios e Profissionais e advogada, Dra. Grace Benayon.

________________________

Secretarias do Governo do Amazonas assinam termo de adesão ao Nuriam

O Núcleo de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Nuriam/Aleam), coordenado pelo deputado estadual João Luiz com vice-coordenação de Thomas Law, presidente do Ibrachina, assinou nesta sexta-feira 02/02), termos de adesão com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), de Educação e Desporto Escolar (Seduc), de Estado do Meio Ambiente (Sema) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para alavancar as políticas internacionais do estado. A assinatura do termo de adesão entre a Aleam e as secretarias do Governo do Amazonas aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Para Thomas Law, a assinatura representa o fortalecimento dos trabalhos de internacionalização do Estado, especialmente nas relações entre o Brasil e a Ásia. “Estamos trabalhando em parceria com o deputado João Luiz para trazer mais oportunidades aos amazonenses, como as parcerias de ensino de mandarim que assinamos hoje. A participação do governo do Estado mostra a visão empreendedora do governador Wilson Lima, que esteve na China em janeiro deste ano, e o reconhecimento da importância deste trabalho”.

“Agradeço o governador Wilson Lima por disponibilizar quatro secretarias de Estado para fazer parte do Nuriam. Recentemente, ele buscou investimentos e apresentou projetos na China para o fortalecimento do nosso estado. Esse diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo é muito importante para a população amazonense”, disse o deputado João Luiz.

O titular da Sedecti, Serafim Corrêa, afirmou que Brasil e China são grandes parceiros. “Precisamos interagir cada vez mais, pois a Zona Franca de Manaus compra preponderantemente os componentes da China e as exportações do agronegócio vão para este país asiático. Intensificar essa parceria é de total relevância, e isso nós estamos fazendo aqui pelo apoio da Sedecti no Governo do Estado com o Nuriam da Assembleia Legislativa, que é coordenado pelo deputado João Luiz”, explicou Corrêa.

Para a secretária de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, essa assinatura é fundamental para o Governo do Amazonas participar da competitividade internacional. “Nós estamos muito felizes, pois o Núcleo de Relações Internacionais da Aleam vai abrir portas para educação e outras frentes do nosso estado”, frisou.

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro informou que a participação é muito importante para o desenvolvimento turístico no estado do Amazonas. “O núcleo tem mais relações comerciais, porém, conseguimos divulgar o destino do Amazonas e captar mais turistas”, pontuou.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira agradeceu ao deputado João Luiz pelo convite que foi feito para a pasta do Governo do Amazonas para compor o Núcleo de Relações Internacionais da Aleam.

“Isso é extremamente importante, pois a Assembleia Legislativa está antenada e alinhada no que está acontecendo na Amazônia e o Amazonas tem participação no que está ocorrendo nas questões de mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Essa é mais uma maneira para que possamos qualificar para os países parceiros o que é a Amazônia e o modo de vida do amazonense”, concluiu.

 

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 − sete =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist