Thomas Law faz palestra no Smart City Expo Curitiba
Thomas Law, presidente do Ibrachina Smart City Council, foi um dos palestrantes do primeiro dia do Smart City Expo Curitiba (SCECWB), maior evento de cidades inteligentes do Brasil.
Nesta quarta-feira (22), após participar de um painel com outros membros do Conselho, Thomas falou no Espaço Ágora sobre “Smart Cities na China – Cenários e Oportunidades”. Ele ressaltou que “a China possui um desenvolvimento tecnológico muito importante, que pode contribuir com a questão da sustentabilidade para diversos países, inclusive o Brasil”.
Lembrou que o comércio bilateral do Brasil com a China continua crescendo e alcançou US$ 125 bilhões em negociações no ano passado. Entre as novas oportunidades apontas por ele estão a troca de experiências e tecnologias no agro, as cooperações acadêmicas e soluções de infraestrutura como o trem-bala.
“Precisamos trabalhar de uma maneira mais concreta para a sociedade, de forma política, e isso inclui mecanismos legislativos. Podemos discutir vários temas, chamando o poder público, a OAB, a iniciativa privada e a sociedade civil organizada”, defendeu Thomas.
O presidente do Ibrachina Smart City Council também abordou a atual conjuntura das relações entre Brasil e China. “Temos muitas expectativas dessa viagem do presidente Lula à China. Creio que deverá resultar em boas parcerias tecnológicas, entre os ministérios brasileiros e chineses. Como muitas autoridades brasileiras estarão juntas na viagem, certamente teremos bons frutos desse intercâmbio e atração de investimentos para o Brasil”, pontuou.
Smart City Expo Curitiba
O Smart City Expo Curitiba é organizado pelo iCities Smart City Solutions com apoio da Prefeitura de Curitiba e chancelado pela Fira Barcelona. Esta é a quarta edição do evento, realizado este ano entre 22 e 24 de março.
O tema desse ano é “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”, abordando questões relacionadas ao desenvolvimento das cidades e sustentabilidade, como transporte, infraestrutura e espaços públicos.
São esperadas mais de 15 mil pessoas no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigüi, em Curitiba, para visitar a exposição e participar dos eventos.