Shopping Circuito das Compras: O Maior Shopping da América Latina adia sua abertura
A 800 metros do Mercadão Central e da região da 25 de Março, o maior shopping do Brasil , com 5 mil lojas adia sua abertura
O novo shopping, que é o maior centro popular de compras da América Latina, tem três pavimentos e capacidade para mais de quatro mil boxes e cerca de mil lojas que funcionarão diariamente das 2h às 22 horas, além de praça de alimentação com 1.200 lugares e banheiros em todos os pisos.
A magnitude do projeto também se revela nos pavimentos de estacionamento, com vagas para 315 ônibus e mais de 2.400 veículos.
Os investimentos foram de mais de R$ 500 milhões, exclusivos da iniciativa privada apenas para a primeira etapa, que inclui o Centro Popular de Compras e um sistema circular de ônibus para integração entre áreas comerciais, como a 25 de Março, o Bom Retiro e a região da Santa Efigênia.
A construção do Centro Popular de Compras foi iniciada em 2018 e tinha previsão de inauguração ontem, 09.11.21, mas por motivos técnicos teve que adiar .
Só para lembrar
A abertura oficial das obras da construção do Centro Popular de Compras, o mega shopping de 182 mil m² que está ocupando o local onde funcionou a antiga Feira da Madrugada no bairro do Brás, em São Paulo, à época da inauguração, em 2019, contou com a presença do Prefeito Bruno Covas.
O empreendimento é do Consórcio Circuito das Compras São Paulo S.A., vencedor da concorrência pública lançada pela Prefeitura com o objetivo de promover a requalificação urbana daquela região de comércio popular e garantir condições dignas de trabalho aos pequenos comerciantes.
A concessão pública é de 35 anos.
Desta forma, a gestão municipal quer incentivar o microempreendedorismo e incrementar a atividade econômica na região com a expectativa de geração de 20 mil empregos diretos, disse a época o Prefeito Bruno Covas.
A expectativa é muito positiva para o Mega-Shopping que vai impactar diretamente toda a região da 25 de Março e do Pari-Brás, que é um país, uma economia a parte dentro de São Paulo e do Brasil.
A estimativa é que passem em torno de 30.000 pessoas diariamente no Shopping que será o maior centro de compras do Brasil e da América Latina.
Um empresário de origem calabresa( italiano), que está na região há mais de 50 anos vê com muito entusiasmo a revitalização que está acontecendo em todo o entorno da região da 25 de Março, Mercadão e Pari-Brás.
” Estou na região há exatamente de 50 anos. Vejo um grande movimento de revitalização do Centro e da nossa região da 25 de Março, Brás e Pari. O mercadão foi privatizado e a empresa que vai administrar vai investir milhões em sua reforma. Do outro lado da Av. do Estado, você tem a construção do Novo Sesc Parque Dom Pedro II, e agora a 800 metros do Mercadão o Mega Shopping Circuito das Compras. É só você olhar o que está acontecendo em nossa volta para ficar entusiasmado. Finalmente as autoridades governamentais acordaram e perceberam que está região tem o maior potencial de negócios e de turismo do Brasil”. E em breve vamos ter também o mega-empreendimento ” Chinatowns”.
texto jornalista mario marcovicchio