São Paulo: Capital ultrapassa 70% de cobertura vacinal contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos – 25 NEWS
quinta-feira, 28 março, 2024

São Paulo: Capital ultrapassa 70% de cobertura vacinal contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Ao todo foram aplicadas mais de 750 mil primeiras doses (D1) no último sábado (12).

Capital ultrapassa 70% de cobertura vacinal contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Ao todo foram aplicadas mais de 750 mil primeiras doses (D1) no último sábado (12). A imunização infantil é iniciada a partir das 8h nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas; crianças devem estar acompanhadas de um responsável adulto

A cidade de São Paulo alcançou, no último sábado (12) , a marca de 70% de cobertura vacinal contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. Ao todo foram mais de 750 mil primeiras doses (D1) aplicadas, segundo dados do Vacivida (sistema on-line que tem finalidade realizar o registro nominal na aplicação das doses da vacina contra a Covid-19). A estimativa para essa faixa etária é imunizar 1.083.159 crianças.

Em 12 de fevereiro também foram contabilizadas 5.567 primeiras doses aplicadas no público infantil do município de São Paulo. As crianças de 6 a 11 anos de idade, incluindo as que têm comorbidades, estão sendo vacinadas com o imunizante Coronavac. Já o público de 5 anos de idade recebe a Pfizer pediátrica, bem como as crianças de 5 a 11 anos com alto grau de imunossupressão.

Pontos de vacinação

A vacinação infantil ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 8h às 19h.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável adulto com documento de identificação, comprovante de residência e carteirinha de vacinação.

A lista dos postos de vacinação está disponível na página:

Vacina Sampa.

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

nove − 7 =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist