Procura pela medicina chinesa cresce na rede municipal de saúde de SP – 25 NEWS
terça-feira, 30 abril, 2024

Procura pela medicina chinesa cresce na rede municipal de saúde de SP

Somente no primeiro semestre de 2023, foram realizados 377.314 procedimentos em todas as unidades da rede municipal

Auriculoterapia, práticas corporais chinesas (como tai chi pai lin e lian gong) e acupuntura são algumas das práticas integrativas e complementares em saúde (Pics) disponíveis na rede municipal de saúde de São Paulo que têm sido cada vez mais procuradas pelo público.

Em um cenário onde a busca por alternativas terapêuticas tem ganhado espaço, a cidade de São Paulo testemunha um grande aumento nos atendimentos para tratamentos utilizando terapias chinesas. A unidade de atendimento Bosque da Saúde, da rede municipal, recebe pacientes que buscam na acupuntura o alívio para suas dores físicas ou a melhora do bem-estar.

Desde 2001, quando a área técnica foi implementada, a gestão municipal tem ampliado a oferta de várias modalidades de Pics. Adalberto Kiochi Aguemi, coordenador da Divisão de Promoção em Saúde da Área Técnica de Pics, da Coordenadoria de Atenção Básica da SMS, destaca que as práticas integrativas fortalecem o autocuidado com enfoque na promoção, prevenção e recuperação da saúde e qualidade de vida.

Somente no primeiro semestre de 2023, foram realizados 377.314 procedimentos em todas as unidades da rede municipal, desse total, a auriculoterapia foi a principal modalidade individual realizada. No período, foram 192.403 sessões, o que corresponde a 51% de todos os procedimentos, seguida por acupuntura, com 45.417 procedimentos, cerca de 12% de todas as modalidades.

Confira no vídeo abaixo alguns testemunhos:

Fonte: Ibrachina

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =

lateral 2 Banner Precisando divulgar? LIT
pace il mondo

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist